Leia o resumo dos jornais desta terça
7 de novembro de 2017
Sepultadas em Dores as duas vítimas da queda da caixa d’água
7 de novembro de 2017
Exibir tudo

Receitando defuntos

Nos últimos anos, se tornou costume em Sergipe chorar o leite derramado. Agora mesmo, a população lamenta mais uma tragédia anunciada ocorrida em Nossa Senhora das Dores, onde uma velha caixa d’água caiu sobre uma escola, matou duas crianças e deixou outras 17 feridas. Os pais das vítimas juram que, há anos, advertiam sobre a falta de conservação daquele equipamento e imploravam providências, porém a Companhia de Saneamento de Sergipe sempre fez ouvidos de mercador. Em 2005 – também após inúmeras advertências – a velha ponte sobre o Rio Sergipe, em Laranjeiras desabou, deixando a Grande Aracaju sem água por mais de uma semana. Esta falta de compromisso com a coisa pública virou lugar comum em um governo que, em vez de se antecipar aos desastres, de prevenir para não remediar, prefere receitar defuntos. Lamentável!

No páreo

O PSOL confirmou que a professora Sonia Meire é a pré-candidata do partido ao governo de Sergipe, em 2018. Segundo ela, “é necessário avançar na luta contra as reformas e apresentar um projeto alternativo, que permita ao trabalhador participar das decisões políticas e econômicas”. O PSOL tentará uma composição com o PSTU e PCB, visando formar a Frente de Esquerda em Sergipe.

Conta gotas

O servidor estadual que estiver pensando em embolsar integralmente o 13º salário deste ano pode ir tirando o cavalinho da chuva. Já chegou na Assembleia um projeto do governo parcelando o benefício em seis prestações. De Acordo com o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), em vez de cortar gastos para pagar o funcionalismo em dia, “o governo prefere empurrar as coisas com a barriga, como tem feito há três anos com o décimo terceiro”. Homem, vôte!

Promessa

O deputado federal Jony Marcos (PRB), coordenador da bancada sergipana em Brasília, jura que vai lutar por recursos para Aracaju. A promessa foi feita durante visita ao prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PCdoB). O deputado disse ao comunista que se empenhará para que a emenda parlamentar destinada à saúde de Aracaju seja incluída no Orçamento Geral da União. Então, tá!

A Polícia faliu

Enquanto a cúpula da Segurança Pública se vira nos trinta para contestar índices da violência, a carnificina continua fazendo vítimas entre os sergipanos. Somente no último final de semana, 17 pessoas foram assassinadas no estado. Aliás, apenas quem possui segurança pessoal custeada pelos contribuintes não acredita que Sergipe se transformou no paraíso da criminalidade. Socoooooro!

Tarado à solta

Comenta-se, à boca miúda, que existe um tarado à solta numa importante repartição pública de Sergipe. Pelo menos duas vítimas já teriam tentado denunciar o safado, mas a turma do deixa disso conseguiu colocar panos quentes, acalmar as moças. O modus operandi do mentecapto é sempre o mesmo: ele ataca jovens que o procuram interessadas em agilizar serviços públicos sob sua coordenação. Cruz credo!

Prepare o bolso

Desde a zero hora de hoje a gasolina está custando 2,3% mais cara. O óleo diesel foi reajustado nas refinarias em 1,9%. Em apenas um mês, o preço da gasolina já acumula aumento de 9%. É a Petrobras metendo a mão grande no bolso do consumidor para recuperar parte dos bilhões perdidos com a roubalheira promovida pelos ladrões de colarinhos brancos. Marminino!

Tal e qual

Enquanto simpatizantes do PT e do PMDB se engalfinham nas ruas, as cúpulas dos dois partidos discutem de mansinho reatarem a aliança política, que elegeu Lula, Dilma e colocou Temer no governo. Portanto, não duvidem se, em 2018, o PT e o PMDB estiverem na mesma chapa para presidente da República, afinal as duas legendas são farinha do mesmo saco. Valha-nos Deus!

Tapinha nas costas

Quanto tempo faz que um político telefonou para você, parou o carrão com ar refrigerado para cumprimentá-lo, quis saber sobre sua família, o convidou para uma festa 0800? Não lembra? Avexe-se não. No próximo ano, seu telefone vai ficar congestionado de tantas ligações amigáveis, se alguém buzinar é candidato querendo ser amável. Ademais, não fique surpreso se, ao chegar em casa, encontrar um mequetrefe engravatado aguardando-o para pedir seu voto. Crendeuspai!

Novo prefixo

A Rádio CBN Aracaju será inaugurada amanhã, quando passa a ser transmitida pela 90,5 FM. A mudança faz parte do processo de migração da Rádio Atalaia AM 770. A emissora estará em uma nova frequência, com mais potência, mais alcance e melhor qualidade de som. A nova programação terá 24 horas de jornalismo, esporte e prestação de serviço. O lançamento da CBN Aracaju está marcado para às 7h de amanhã, no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia. Prestigie!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *