Sepultadas em Dores as duas vítimas da queda da caixa d’água
7 de novembro de 2017
Prêmio da Mega-Sena é de 16 milhões
7 de novembro de 2017
Exibir tudo

PSOL terá candidata ao governo de Sergipe

Professora Sônia Meire já disputou o governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju

A professora Sonia Meire é pré-candidata a governadora de Sergipe. O nome dela foi definido durante o Congresso Estadual do PSOL. “Vivenciamos um momento político, social e econômico que é necessário avançar na luta contra as reformas e, apresentar para o conjunto da classe trabalhadora sergipana um projeto alternativo, que através da construção desse programa pela base, ou seja, por cada trabalhador (a) possibilite este (a) participar ativamente das decisões políticas e econômicas que determinam o futuro de seu estado e consecutivamente de suas vidas”, afirma a professora.

Sônia Meire já foi indicada em dois momentos pelo partido para ser a candidata pela Frente de Esquerda a governadora, em 2014, e prefeita de Aracaju, em 2016. A decisão do nome que representará o PSOL para as eleições do próximo ano só será oficializada durante a conferência eleitoral do partido, marcada para o primeiro semestre de 2018. Antes disso, o PSOL pretende convidar o PSTU e o PCB para formarem uma Frente de Esquerda em Sergipe.

“Sou mulher, professora, sindicalista, ativista dos movimentos de luta por terra e por moradia. Nós, que todos os dias pagamos muito caro para tentar sobreviver nesse modelo de sociedade, não devemos mais aceitar governos conservadores de direita ou muito menos aqueles que tentam trabalhar com a lógica da conciliação entre os interesses da classe trabalhadora e os interesses da elite econômica. A nossa pré-candidatura vem para somar com todas e todos os trabalhadores na construção de um projeto que possa atender nossas demandas em torno da garantia de nossos direitos como à terra, moradia, educação, lazer, saúde pública, dentre outros que foram arrancados de nós ao longo dos anos”, encerra Sonia Meire.

Crédito: Portal Infonet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *