Picuinha política retarda posse da prefeita de Lagarto
5 de dezembro de 2019
Cronograma de cadastramento de pescadores é apresentado
5 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Projeto Golfinho volta à Praia de Atalaia

Projeto Golfinho orienta sobre primeiros socorros no mar

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe reeditou o Projeto Golfinho, uma iniciativa que visa prevenir os afogamentos entre crianças e adolescentes com idade entre 7 a 17 anos. Em sua 10ª edição, o projeto está sendo desenvolvida na Praia de Atalaia, em Aracaju.

“É muito satisfatório participar de um projeto tão motivador e que, entre outras coisas, ensina primeiros socorros às crianças e adolescentes”, afirmou a major Carla Cristina. O Golfinho conta com a parceria da Prefeitura da Barra dos Coqueiros.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gilfran Mateus, se disse satisfeito em poder reeditar um projeto que deu muito certo entre os anos 2000 e 2009. “Neste período, conseguimos diminuir consideravelmente as estatísticas de afogamento na faixa etária entre 7 aos 17 anos”, frisou.

Segundo o coronel, voltar com o Projeto Golfinho significa fazer prevenção em uma área bastante critica como a aquática. Nesta edição do projeto, participaram filhos de militares e alunos das escolas municipais Deoclides José Pereira, Professora Creyza Gomes dos Santos e Juscelino Kubitschek.

Foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *