Projeto Golfinho volta à Praia de Atalaia
5 de dezembro de 2019
Vem aí a venda de fogos para o Réveillon
5 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Cronograma de cadastramento de pescadores é apresentado

Nos três meses da tragédia, cerca de mil praias do país foram sujas pelo óleo

Prefeitos dos 15 municípios sergipanos afetados pelo derramamento de petróleo participarão de uma reunião às 9h desta sexta-feira, 6, no Clube Recreativo de Laranjeiras, com representantes das secretarias estaduais de Agricultura (Seagri) e de Assistência Social (Seit).

Eles foram convocados pelo Ministério Público Federal de Sergipe para a apresentação, pela Seagri, do cronograma de cadastramento de todos os pescadores, marisqueiras e extrativistas do mar, estuários e manguezais afetados pelo incidente com óleo que atingiu todo o Nordeste, além de Sergipe, desde setembro. O cadastro servirá para quantificar os trabalhadores artesanais afetados pelo derramamento de óleo.

“O objetivo é saber quem são, de fato, as pessoas afetadas pelo desastre ambiental e assim pleitear a inclusão delas junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para o recebimento do Auxílio Emergencial Pecuniário instituído pela Medida Provisória nº 908/2019”, explicou a procuradora regional dos direitos do cidadão, Martha Figueiredo.

Será apresentado na reunião o plano para o recadastramento dos trabalhadores artesanais, a metodologia que será utilizada pelo Estado de Sergipe e o cronograma definido. O cadastramento será realizado pela Seagri e da Seit, em parcerias com as prefeituras.

O ofício de convocação foi enviado para as prefeituras dos municípios litorâneos de Brejo Grande, Pacatuba, Pirambu, Barra dos Coqueiros, Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Estância, além de Ilha das Flores, Laranjeiras, Maruim, Santo Amaro das Brotas, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Santa Luzia do Itanhy e Indiaroba.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *