Roça de votos
5 de dezembro de 2019
Projeto Golfinho volta à Praia de Atalaia
5 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Picuinha política retarda posse da prefeita de Lagarto

Hilda Rieiro tomando posse na Câmara como prefeita interina

Ainda não será na sessão desta quinta-feira (5) que a Câmara Municipal de Lagarto dará posse em definitivo à prefeita Hilda Ribeiro (SD). Adversário da gestora, o presidente do Legislativo, vereador Eduardo Maratá (PR), decidiu que hoje só fará a leitura do ato de cassação do prefeito Valmir Monteiro (PSC). Na Prefeitura, os comentários são de que a Hilda não vai forçar a barra para tomar posse. Também há quem diga que a demora da Câmara será levada ao conhecimento da Justiça.

Preocupado que a protelação contrarie a decisão da Justiça mandando empossar Hilda, o 1° secretário da Câmara, vereador José Genilson da Conceição, o “JC”, prometeu convocar a prefeita, ainda hoje, para tomar posse. Segundo ele, a convocação não ocorreu antes “porque o presidente entendeu não ser preciso, pois ela já se encontra investida no cargo”. JC disse que, mesmo sendo convocada nesta quinta, Hilda só deverá tomar posse amanhã ou na segunda-feira da próxima semana.

Esposa do deputado federal Gustinho Ribeiro (SD), Hilda assumiu a administração de Lagarto em março passado, após Valmir Monteiro ter sido preso e afastado da Prefeitura. Mesmo depois de ter sido solto, ele permaneceu afastado até que a Justiça cassou o seu mandato sob a acusação de improbidade administrativa. Diante da cassação, o Judiciário determinou a posse de Hilda em definitivo, porém isso parece que depende da boa vontade do vereador Eduardo Maratá.

Foto: Portal Lagartense

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *