Corpo de Bombeiros só tem cinco mergulhares
22 de janeiro de 2020
Mantida proibição de “cura gay”
22 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Procon divulga preços de remédios em Aracaju

O levantamento foi realizado segunda e terça-feira últimas

A Prefeitura de Aracaju divulgou, nesta quarta-feira (22), mais uma pesquisa comparativa de preços dos medicamentos comercializados na capital. A ação é coordenada pela Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e visa a auxiliar consumidores ao oferecer uma referência de preço a partir dos valores obtidos dentro da amostra pesquisada. O levantamento, desenvolvido pelo Procon de Aracaju, foi realizado segunda e terça-feira últimas, em seis estabelecimentos comerciais instalados na capital sergipana.

As variações e os preços constatados referem-se aos dias em que foi realizado o levantamento, estando, portanto, sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. As alterações podem ocorrer ainda pelo fato de que estabelecimentos de uma mesma rede podem praticar preços diferenciados.

“É importante que o consumidor observe se o número do lote, prazo de validade e data de fabricação que constam na caixa do medicamento são iguais aos marcados nas cartelas ou frascos. Além disso, todo medicamento deve possuir o número de registro no Ministério da Saúde”, indicou o coordenador o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, ao reforçar algumas orientações para os consumidores.

Para realizar denúncias ou esclarecer dúvidas é possível acionar o Procon Aracaju pelo SAC 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço de agendamento online também está disponível no site procon.aracaju.se.gov.br, e por meio dele o consumidor que deseje registrar uma reclamação na sede do órgão pode escolher a data e horário do seu atendimento, conforme disponibilidade.

Produtos pesquisados

Foram coletados os preços de 26 produtos. Os itens contemplados foram os seguintes: Analgésico – Buscopan, Dipirona, Dorflex; Antialérgico – Allegra, Claritin, Desalex; Antibiótico – Ampicilina, Claritromicina; Anticonvulsivante – Égide, Gardenal; Antidepressivo – Amytril, Donaren, Pamelor; Antidiabético – Daonil, Jardiance, Metformina; Anti-Hipertensivo – Aldomet, Clorana, Diupress; Anti-inflamatório – Diclofenaco Sódico, Ibuprofeno, Nimesulida; Antiparasitário – Albendazol e Annita; Contraceptivo Hormonal – Mesigyna e Selene.

Confira a tabela completa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *