Sorvete Castelo Branco é o preferido dos sergipanos
22 de janeiro de 2020
Procon divulga preços de remédios em Aracaju
22 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Corpo de Bombeiros só tem cinco mergulhares

Os cinco bombeiros militares estão lotados no Grupamento de Busca e Salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe só dispõe de cinco mergulhares para atender o estado todo. Este fato será levado ao conhecimento do Ministério Público pela Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militar de Sergipe (Aspra/SE). Frise-se que há muito tempo já comunicou tal situação ao governo estadual, porém nada foi feito para aumentar o quadro.

Segundo o blog Espaço Militar, até um dia desse eram seis mergulhares, porém o número foi reduzido com a aposentadoria do capitão Messias. Com apenas cinco mergulhadores, é impossível montar duas equipes, pois fere o que preceitua a normatização da Marinha do Brasil, além de sobrecarregar o trabalho dos bombeiros militares que estão exercendo a função.

Os cinco bombeiros militares estão lotados no Grupamento de Busca e Salvamento, que também abriga os salva-vidas da corporação. Sua base fica na Avenida Santos Dumont, bairro Coroa do Meio, em Aracaju, tendo como responsável o tenente-coronel Hector Silva Monteiro. Cabe a este grupamento desenvolver ações de combate a incêndio, resgate e salvamento.

Fonte: blog Espaço Militar (foto: SSP/SE)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *