Salinização do São Francisco ameaça a pilombeta-pau
26 de abril de 2020
Novos médicos são um bom reforço contra o coronavírus
26 de abril de 2020
Exibir tudo

Preso homem que ameaçou matar o governador de Sergipe

A pistola encontrada com o suspeito pertence à Polícia Militar

Policiais militares prenderam em Aracaju o homem que fez ameaças de morte ao governador Belivaldo Chagas (PSD). Ele foi preso juntamente comm o irmão após denúncia anônima sobre a localização na dupla na zona norte da capital. Na mensagem postada no Whatsapp, o suplicante dizia que o estado iria virar uma guerra se as visitas os internos das penitenciárias estaduais continuassem proibidas. Com o homem, que não teve a identidade revelada, a Polícia apreendeu uma pistola pertencente à Polícia Militar com 14 munições intactas e vinte pinos de cocaína.

Desde que a mensagem ameaçando o governador foi postada no Whatsapp, a Secretaria da Segurança Pública determinou que fossem realizadas buscas ao dito cujo pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e pela Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp). Por sua vez, a Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que o vídeo não foi gravado em unidades penitenciárias.

Ameaçador punido

No início deste mês, um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho (Copemcan), em São Cristóvão, gravou um vídeo também ameaçando o governador Belivaldo Chagas e o secretário de Justiça, Cristiano Barreto. Nas imagens divulgadas pelos grupos de WhatsApp, o preso reclamava da suspensão das visitas nas unidades prisionais e ameaçava invadir emissoras, incendiar ônibus e destruir rodovias, caso a situação não fosse solucionada. Identificado, o dito cujo foi isolado no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), que fica no bairro Santa Maria, em Aracaju.

Fonte e foto: blog Espaço Militar

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *