Forró Caju já era
14 de junho de 2017
Combustíveis ficam mais baratos nas refinarias
14 de junho de 2017
Exibir tudo

Prefeito Edvaldo Nogueira empossa novo secretário

Jorge Santana pretende ajudar a tornar Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) empossou, nesta quarta-feira (14), o engenheiro e empresário Jorge Santana como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo. Com esta posse, o governo municipal “alavancará as ações para que Aracaju passe a fazer uso da tecnologia em todos os seus setores”, explicou o prefeito.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo será a responsável pelo trabalho de implantação do sistema de “Smart City” na capital sergipana, dentro de um programa que vem sendo desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. “Aracaju tem todas as condições para se tornar um modelo de cidade inteligente para o país, dado o seu tamanho, a sua economia e a sua geografia. Nossa gestão já conseguiu incluir Aracaju neste projeto”, informou Edvaldo.

Segundo o gestor municipal, é também missão do novo secretário atuar para tornar a capital sergipana um polo importante de turismo no país. “Ainda padecemos no turismo, apesar de Aracaju ser uma cidade bonita, organizada e ter todas as condições de ser um polo turístico. Mas hoje o fluxo de turistas para a cidade é menor do que o registrado em cidades como Salvador, Maceió, Natal e Fortaleza”, frisou.

Cidade inteligente

Em seu discurso, Jorge Santana se disse “muito disposto” a dar sua contribuição para tornar Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa. “Só o conceito de cidade inteligente não nos interessa. Tem que ter a dimensão humana e tem que ter a ousadia de incluir a ideia de criatividade. Nosso trabalho será transversal entre todas as pastas, com muito diálogo com as demais áreas de governo e com a sociedade. Os nossos conceitos precisam estar presentes na mobilidade, na saúde, na educação, nos serviços públicos, na zeladoria. É possível dar passos grandes, com ações de baixo custo”, frisou.

Prestigiaram a posse de Jorge Santana o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, os reitores Angelo Antoniolli (Universidade Federal de Sergipe) e Jouberto Uchôa (Universidade Tiradentes); os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo municipal), Dr. Gonzaga e Vinicius Porto; os secretários estaduais Fábio Henrique (Turismo) e  João Augusto Gama (Cultura), o juiz Anselmo Oliveira; o superintendente do Banco do Norte, Saumíneo Nascimento; o superintendente do Sebrae, Emanuel Sobral; o diretor do Senac, Paulo do Eirado; o presidente da Associação Comercial de Sergipe, Marco Pinheiro, além de dirigentes de entidades do setor produtivo e secretários municipais.

Texto e foto: Secom/PMA

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *