Coronavírus mata sergipana
25 de março de 2020
Câmara Federal está de olho no salário do servidor público
25 de março de 2020
Exibir tudo

Polícia prende homem vendendo álcool falsificado

O álcool apreendido é uma perigosa mistura caseira

A Polícia sergipana prendeu Givanildo Costa Cavalcante, 52 anos, flagrado vendendo álcool em gel falsificado no centro de Aracaju. As informações foram repassadas pelo Disque Denúncia 181, da Polícia Civil. Segundo o diretor do Complexo de Operações Especiais (Cope), delegado Dernival Eloi, parte do produto estava no interior do veículo do acusado, que oferecia, em via pública, o álcool.

Givanildo foi flagrado com garrafas de “álcool em gel” de 500 ml cada uma. “Na sequência, os policiais foram até a residência dele, onde a substância era produzida. Neste local, mais garrafas de álcool foram apreendidas, bem como os insumos utilizados para produção da substância”, explicou o delegado Dernival Eloi.

Álcool combustível

O investigado confessou o crime, afirmando que o “álcool” por ele produzido é uma mistura de álcool combustível (etanol), água e gel condutor de exames (produto utilizado em exames de ultrassonografia). Givanildo foi autuado em flagrante por infração, em tese, ao tipo penal previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro, cujo texto prevê pena de 10 a 15 anos de prisão. Trata-se crime hediondo em desfavor da saúde pública.

Fonte e foto: SSP/SE 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *