Aracaju vai sediar Rodada de Negócios Multissetorial
17 de julho de 2015
Apicultores de Itabaianinha participam de capacitação
17 de julho de 2015
Exibir tudo

Polícia Militar recebe veículo adaptado para transportar homens e cães

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), recebeu um veículo destinado ao transporte dos animais do Canil da corporação. O automóvel custou R$ 152 mil, foi adquirido com recursos integrais do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) e garantirá a plena mobilidade da tropa e dos cães.

O carro, um Fiat Ducato, comporta animais e militares e foi inspirado no veículo uzado para o transporte dos cães da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Ele atende as especificações feitas no projeto elaborado pelo capitão Moisés Moraes de Souza, ex-comandante da 3ª Cia/ BPChq, e o soldado Holanda, do BPChq. O Ducato tem 10 poltronas destinadas aos policiais e seis compartimentos para os cães. Este último espaço possui climatizador e área para o transporte de ração, água e materiais usados nos treinamentos e nas ações policiais.

Exposição do veículo

A Ducato foi exposta no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) para o comandante geral da Corporação, coronel Maurício Iunes, e a tropa. Durante o militares da 3ª Cia/ BPChq, mostraram detalhes do automóvel e fizeram uma breve apresentação do Canil. “Temos uma resposta mais imediata com o efetivo policial e o transporte dos cães de forma adequada. O espaço físico e a iluminação do veículo foram planejados pelo Batalhão de Choque para garantir mais conforto aos animais. Esta aquisição é o pontapé inicial visando aumentar o número de cães que servem à Polícia Militar”, enfatiza coronel Iunes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *