Adesão ao Simples Nacional pode ser feita até essa quarta
30 de janeiro de 2024
Seca atinge a maioria dos municípios de Sergipe
30 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Polícia de Sergipe apreende 300 quilos de maconha

A maconha foi apreendida em Sergipe e na Bahia

Cerca de 270 quilos de maconha prensada foram apreendidas em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Sergipe e o Núcleo de Inteligência Penitenciária da Polícia Penal. A Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) identificou o deslocamento da droga, o que possibilitou a operação. A ação teve início em Cristinápolis (SE) e continuou no município baiano de Esplanada. A operação foi divulgada nesta terça-feira (30).

A operação ocorreu após a apuração da denúncia de que um veículo iria transportar drogas da Bahia para Sergipe. “Não sabíamos qual o carro, e então momtamos pontos de bloqueio e identificamos um veículo suspeito”, relatou o diretor do Denarc, Ataíde Alves. As equipes abordaram um veículo que era conduzido por uma mulher, em Cristinápolis. No interior do carro foram apreendidos 70 quilos da droga.

Parte da maconha era transportada na mala de um veículo

“A mulher confirmou que tinha ido em Esplanada, e nos deslocamos para lá. Tivemos apoio do Draco da Polícia Civil da Bahia, e identificamos o imóvel que era utilizado somente para guardar a droga, que viria para Sergipe. Também tivemos o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core)”, complementou o delegado.

Já em continuidade à operação, as equipes continuaram os levantamentos e identificaram que o restante da droga estava em um casebre em Esplanada (BA). No imóvel situado em território baiano, foram apreendidos mais 200 quillos da droga. O total de droga apreendido nesta ação policial gira em torno de 270 quilos.

Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos (Denarc), em Aracaju, onde as investigações e as trocas de informações – que incluem a apuração da Divisão de Inteligência (Dipol) – terão continuidade para chegar à identificação de outros envolvidos com o tráfico desses 270 kg de drogas. Quanto à mulher presa na operação, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e responderá ao inquérito policial e, posteriormente, ao processo criminal.

Fonte e fotos: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *