Francão liberado para jogos
14 de agosto de 2015
Corpo de “Margarida” chegou hoje em Aracaju
14 de agosto de 2015
Exibir tudo

Polícia começa a monitorar Lagarto por câmeras

Já está em funcionamento a Sala de Monitoramento por Câmera de Vídeo da Polícia Militar em Lagarto. O sistema é mais uma iniciativa do comandante da Unidade militar local, major Kleberson Pinheiro. Agora, ruas, avenidas e calçadas do centro comercial estão sendo vigiadas 24h de dentro do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM).

Segundo o major, este sistema é o primeiro no Estado que trabalha com uma tecnologia relativamente simples, como o uso de câmeras por meio de IPs, que são equipamentos que transmitem vídeo para um computador ou smarthphone por sinal de internet. Com a ajuda de softwares que as acompanham, é possível ver na tela diversas imagens ao vivo e simultaneamente.

Graças à estruturação montada pela CDL Lagarto, todo o complexo do batalhão já está devidamente monitorado. Inicialmente, três monitores de TV estão em funcionamento na sede do 7º BPM com a captação de até 16 imagens por tela. Dois ou três soldados serão encarregados de acompanhar estas imagens e identificar possíveis práticas delituosas e seus autores.

 Você pode ajudar

As câmeras que estão captando as imagens são as mesmas já instaladas nas fachadas das residências ou empresas da cidade. Ao menos uma destas câmeras tem foco na extensão da via pública e por isso o comando está solicitando aos cidadãos que possuem este sistema que colaborem com a segurança de Lagarto fornecendo os respectivos IPs [Protocolo de Internet, em tradução livre de Internet Protocol], que é a identificação de um dispositivo em uma rede local ou pública.

“Evidentemente que nosso desejo é de em breve termos câmeras do tipo speed dome, que alcança um grande perímetro, possibilitando zoom e excelente definição. Mas enquanto isso não é possível, vamos utilizar esse recurso que tende a ser muito eficiente. O objetivo neste momento é ter no nosso sistema pelo menos uma câmera por rua do município. Basta o cidadão compartilhar seu IP e dentro em breve os marginais vão pensar duas vezes antes de cometer um delito, pois vão saber que em Lagarto a PM estará de olhos atentos”, ressaltou o major Kleberson Pinheiro.

Para se tornar um colaborador do 7º BPM, visite pessoalmente a sede do batalhão ou até mesmo a Base Móvel ou ligue para (79) 9682-7190. Se você não souber identificar o IP, o técnico responsável pelo sistema se encarregará desta informação.

 Batalhão em Jenipapo

Já no povoado Jenipapo, a Polícia Militar também ganhou mais um recurso para a segurança da comunidade. Um vereador fez a doação de um aparelho celular para o 7º BPM. A partir dessa quarta-feira, 13, o povoado já pode acionar a Polícia Militar através do número (79) 9966-7990.

No sentido de melhorar o acesso do cidadão da zona rural à polícia, o vereador Carlos da Brasília, através de sua assessoria, efetuou a doação de um aparelho habilitado, inclusive com aplicativo WhatsApp, para a guarnição que atua diretamente no posto policial do povoado Jenipapo, também em Lagarto. A entrega foi feita pelo radialista e assessor Anderson Silva ao comandante Kleberson Pinheiro.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *