Assume problemas
14 de agosto de 2015
Polícia começa a monitorar Lagarto por câmeras
14 de agosto de 2015
Exibir tudo

Francão liberado para jogos

O Tribunal de Justiça de Sergipe derrubou a liminar da 2ª Vara Cível de Estância e desinterditou o Estádio Augusto Franco, em Estância. O despacho é do desembargador Alberto Romeu Leite, que revogou, na noite da última quinta-feira, a decisão da juíza Tatiany Nascimento Albuquerque.

Com a medida, a Federação Sergipana de Futebol já solicitou à CBF a transferência da partida entre Estanciano e Central-PE para este domingo, às 16h, no Francão. A princípio, o duelo está marcado para sábado à tarde, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 6ª rodada da Série D. Segundo o diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, a decisão judicial foi enviada ao diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que deve analisar o pedido de mudança nesta sexta-feira.

Entenda o caso

No último mês de maio, o Francão foi interditado pela Justiça, após ser reprovado na vistoria do Corpo de Bombeiros. À época, o presidente do Canarinho do Piauitinga, Sidney Araújo Santos, disse estar apreensivo com a demora em atender as exigências, como a colocação de extintores, a numeração da arquibancada e a sinalização das saídas de emergência da praça esportiva.

A magistrada esclareceu que o parecer do Corpo de Bombeiros apontou que as irregularidades apontadas na última vistoria ainda estavam em fase de execução. A juíza também explicou que o laudo emitido pela Polícia Militar do Estado considerou a existência de condições mínimas de segurança no local, o que, de acordo com Tatiany, não atendeu ao pedido da ação civil pública.

Na manhã desta sexta-feira, a juíza decidiu não liberar o Francão, apesar da Procuradoria Geral do Estado enviar os laudos da PM e do Corpo de Bombeiros, que aprovaram o local após uma uma nova vistoria. A magistrada atendeu a contestação do promotor de justiça de Estância, Francisco Ferreira, sobre a ausência de para-raios e do alvará de funcionamento do estádio, e pediu uma resposta sobre as exigências, no prazo de até 10 dias, para liberar ou não o Francão.

(Fonte: Diário Sergipano)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *