Prefeitura incentiva esporte em Aracaju
23 de julho de 2015
Senador Valadares sugere taxação das grandes fortunas
23 de julho de 2015
Exibir tudo

PM redistribui área de atuação do 8º Batalhão em Aracaju

Com o objetivo de aprimorar o atendimento à população sergipana, o Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício da Cunha Iunes, publicou, nesta quarta-feira, 22, portaria que versa sobre a criação da 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (5ª Cia/8º BPM). A subunidade fica responsável pelo policiamento ostensivo dos bairros Santos Dumont, Cidade Nova, Lamarão e Soledade, na zona Norte de Aracaju.

A decisão decorreu da necessidade de adequação das subáreas do 8º BPM, com o fito de redistribuir as áreas das Companhias, e foi publicada no Boletim Ostensivo Geral de número 130. Os ajustes no policiamento seguem os critérios técnicos que levam em consideração a área, o número de ocorrências, a população, ativação de viaturas e outros fatores pertinentes à segurança da área.

Tendo como indicativo de chamada junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) o prefixo “Urso”, a nova Companhia tenta sanar o problema da superdimensão de área de competência da 2ª Companhia do 8º BPM e facilitar, portanto, o controle dos índices criminais e a fiscalização do policiamento ostensivo previsto nas comunidades atendidas.

Com a readequação, fica sob a responsabilidade da 2ª Companhia do 8º Batalhão o policiamento preventivo dos bairros Porto Dantas, Industrial, Santo Antônio, Dezoito do Forte e Palestina, permanecendo o prefixo “Lobo” como indicativo de chamada da subunidade militar junto ao Ciosp.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *