PM redistribui área de atuação do 8º Batalhão em Aracaju
23 de julho de 2015
André na alça de mira
23 de julho de 2015
Exibir tudo

Senador Valadares sugere taxação das grandes fortunas

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) sugeriu ao governo que faça um ajuste fiscal taxando as grandes fortunas. Segundo ele, a medida representaria para o país R$ 10 bilhões e – o melhor – não seria necessário mexer em direitos dos trabalhadores, principalmente num momento de crise econômica pela qual o Brasil está passando.

A taxação sobre grandes fortunas, explicou o senador, substituiria as medidas propostas pelo governo e que dificultam o acesso dos trabalhadores a benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e seguro-desemprego e que alteram as regras gerais da Previdência Social, além de também afetar o seguro-defeso dos pescadores.

Antonio Carlos Valadares ainda criticou as medidas propostas pelo governo em prejuízo dos trabalhadores lembrando que nos últimos 10 anos 30 milhões de pessoas passaram a contribuir para a Previdência. Ele frisou que, com mais arrecadação, a Previdência foi capitalizada, uma vez que as despesas com o pagamento dessas aposentadoria vão demorar,

“Com tanta gente a mais contribuindo e contribuindo mais, já que o salário mínimo também aumentou substancialmente na última década, por que o trabalhador tem que ser penalizado com cortes e perdas de benefício? Por que esses cortes têm que acontecer todos ao mesmo tempo e num momento de instabilidade e de insegurança econômica”, indagou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *