É pecado comer carne vermelha na Sexta-Feira da Paixão?
29 de março de 2024
Praias de Sergipe estão liberadas para o banho
29 de março de 2024
Exibir tudo

Peixe da moqueca ainda pode ser comprado

Este é o quinto ano que a Prefeitura de Aracaju promove a Feira de Pescado

Quem deixou para comprar o peixe para a moqueca desta Sexta-Feira da Paixão na última hora ainda pode fazer. O Mercado Maria Virgínia Leite Franco (centro de Aracaju), assim como os setoriais localizados nos bairros da capital sergipana estão abertos até às 14 horas desta sexta (29). Outra opção é a feira de pescados, montada na Praça de Eventos, que fica na área dos mercados centrais e que também funcionará até o início da tarde.

A feira de pescados está montada na área dos mercados centrais de Aracaju

Este é o quinto ano que a Prefeitura promove a Feira de Pescado visando proporcionar a população a oportunidade de adquirir produtos bastante consumidos como o peixe, crustáceo e marisco. A comodidade de escolher produtos frescos em um espaço exclusivo para os pescados agradou aqueles que mantêm a tradição do almoço em família durante a Semana Santa. É o caso de Maria Alves de Souza. “Moro aqui em Aracaju, mas vou me reunir com os familiares em Poço Verde na casa da minha mãe e lá o peixe não pode faltar.

Temperos

Os temperos da moqueca também podem ser comprados nas imediações dos mercados centrais de Aracaju. Não faltam por alí os vendedores de leite de coco natural, maxixe, coentro, cebola, tomate, pimentão, alho, pimenta malagueta e de cheiro, azeite de dendê, etcétra e tal. Os cantados de siri, caranguejo e aratu também estão à disposição dos consumidores. Como a procura é sempre grande, os preços são salgados, mas nada que impeçam adquirir todos os produtos necessários para cozinhar aquela tradicional e saborosa peixada.

Bom apetite e feliz Páscoa!

Fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *