Leia o resumo dos jornais desta segunda
2 de novembro de 2015
Romeiros de Carira e Glória morrem na volta de Juazeiro
2 de novembro de 2015
Exibir tudo

Passar roupa no micro, e outros truques das solteiras

Coloque o prato do microondas virado para baixo e não deixe as roupas encostarem nas laterais do aparelho

Morar sozinho é o sonho de muita gente, mas quando chega a hora de sair debaixo do teto que divide com os pais, ganha-se como bônus a descoberta de que, na prática, a vida não é tão fácil assim. A roupa não sai seca e passada da máquina de lavar roupa, a louça acumula-se com uma rapidez absurda e acertar a quantidade de comida na hora de cozinhar é praticamente impossível.

Foi pensando em todas essas dificuldades de adaptação que separamos algumas dicas preciosas para tornar o dia a dia de quem mora sozinha um pouco mais simples, rápido e menos estressante.

Passar roupa a jato

Passar roupa pode ser considerada uma das atividades domésticas mais chatas e demoradas, mas há um truque rápido e eficaz para tirar os vincos da peça antes de sair de casa. Borrife água na roupa, coloque por alguns segundos no micro-ondas (entre 20 e 40s, depende da potência), estique-a em uma superfície (limpa, por favor!) e passe a mão por ela: sua roupa ficará lisinha em menos de um minuto.

Mas cuidado: peças com botões de metal ou muitos detalhes não podem ir para o micro-ondas. Nesses casos, procure pendurá-las no varal de maneira que sequem bem esticadas e aí não será necessário passar.

Tem que saber fazer pelo menos um café 

Tem gente que finge não gostar de café só para evitar a trabalheira de preparar a bebida e tomar apenas uma xícara: primeiro porque boa parte dela acaba não sendo consumida e vai por ralo abaixo e também sujar louça dá preguiça. Mas temos a solução para isso: fazer café só com uma caneca e um filtro.

Coloque aproximadamente uma colher de sopa de pó de café (diminua a quantidade se preferir mais fraco) dentro do filtro de papel e amarre. Mergulhe a trouxinha numa caneca com água fervente e deixe imersa por alguns minutos. É o mesmo princípio de fazer chá, mas é café de verdade – porque café solúvel não conta.

Lavar a louça não precisa ser uma tortura 

O acúmulo de louças na pia é um dos maiores pesadelos para quem mora sozinha. Veja algumas dicas de como lavá-las mais rápido e com maior facilidade.

Como começar a lavar aquela panela grudenta depois de preparar uma fritura? Leve-a de volta para o fogo com uma mistura de água com detergente e deixe ferver. Então, passe a bucha e verá que os resíduos e a gordura sairão com muito mais facilidade.

Você evita usar o liquidificador porque é um utensílio com muitas partes e difícil de limpar? Saiba que ele é autolimpante. Após o uso, basta colocar a mesma mistura de água com detergente e ligar. Depois enxague com água limpa.

E por último uma prática que já é comum, mas nem por isso menos importante: sempre coloque água e detergente nos recipientes sujos e com resto de comida que estão parados na pia. Isso impede que os restos grudem na louça e afasta aqueles bichinhos indesejados.

Nada de esquecimento

Ninguém vai te lembrar de pegar a marmita antes de sair de casa e nem vai levar papel higiênico no banheiro ou a toalha quando você der falta dela no meio do banho. Veja algumas sugestões que podem te ajudar a não ter mais problemas com o esquecimento.

Deixe sempre a chave de casa junto com a marmita na geladeira, como não consegue abrir a porta para sair,  vai procurar por ela e dar de cara com a comida que estava esquecendo de levar. Em relação ao papel higiênico, deixe sempre um estoque perto do vaso sanitário, de maneira que não precise levantar para pegar um novo. Já com a toalha, se não tiver como deixá-la no banheiro, coloque um lembrete na porta do box.

Sanduicheira de mil e uma utilidades

A sanduicheira é tradicionalmente conhecida pela função de fazer misto quente, mas esse eletrodoméstico pode ser muito mais versátil  É possível fazer torradas, pão de queijo e até omelete na sanduicheira. Tudo isso da maneira mais rápida do que a convencional.

Para fazer a torrada, basta colocar a fatia de pão e esperar um pouco para aquecer. Já com o pão de queijo congelado, descongele a massa no micro-ondas e coloque no aparelho, fica pronto em alguns minutos (no forno levaria meia hora!). O omelete é a mesma coisa, basta colocar os ovos batidos com o recheio de sua preferência e esperar a luz verde acender

Fonte: Portal iG (Crédito/portal Hypeness.com.br)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *