Belivaldo discute déficit da Previdência com governadores
17 de julho de 2015
Ex-procuradora comanda setor de alimentação na Educação
17 de julho de 2015
Exibir tudo

Pacientes com glaucoma e catarata passam por revisão

Mais de 120 pacientes com glaucoma e catarata foram atendidos na manhã desta sexta-feira (17), na Clinica de Saúde da Família de Pirambu, pela equipe do Instituto de Olhos de Sergipe (IOSE). O atendimento contemplou os moradores de todos os povoados e sede do município. Eles têm retorno previsto dentro dos próximos 90 dias.

De acordo o secretário Municipal de Saúde, Adelmo Macedo, o atendimento, que teve início a partir das 7 horas, faz parte do processo de revisão dos pacientes com glaucoma. “É recomendado para quem já tem glaucoma ou catarata que se faça uma avaliação a cada três meses e uma avaliação anual para quem não apresenta os sintomas”, disse o secretário.

A equipe do IOSE atendeu também pacientes com perigo e ser diabéticos, que são aqueles já em tratamento e os que se consultaram pela primeira vez. Após a revisão, todos receberam o colírios para a continuidade do tratamento, a exemplo dos Maleato de Timolol, Dextrotartarato de Brimonidina, Cloridrato de Dorzolamida, Travatan, Xalatan.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *