Notícias do caju (séc. XVI-XX)
15 de maio de 2017
Dia das Mães aquece vendas
15 de maio de 2017
Exibir tudo

Orquestra Sinfônica se apresenta no Tobias Barreto

Os vídeos inéditos abordam diferentes instrumentos e variados períodos composicionais

Famosas trilhas sonoras de filmes do cinema internacional serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) na próxima quinta-feira (18), às 20h30, sob a regência do maestro Guilherme Mannis. Em concerto no Teatro Tobias Barreto, o grupo proporcionará à sua plateia dois momentos: o primeiro, inteiramente dedicado à poética cinematográfica italiana, trará trilhas de Ennio Morricone (Cinema Paradiso), Nino Rota (O Poderoso Chefão, Romeu e Julieta, entre outros) e Nicola Piovani (A vida é bela).

O segundo momento será uma homenagem a famosas trilhas de Hollywood, dentre as quais destacam-se aquelas compostas por John Williams (Star Wars, O Patriota, Harry Potter) e Howard Shore (O Senhor dos Anéis). Os ingressos já estão disponíveis da bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“Trata-se de concertos para todos os gostos: as poéticas trilhas italianas embelezam e alegram um primeiro momento de concerto. Já as trilhas mais épicas fazem tremer as paredes do teatro. Todas elas não são meros acompanhamentos de produções cinematográficas, e sim representam uma grande carga artística dos próprios filmes. Pensar no ‘Poderoso Chefão’ sem seu tradicional tema ou em ‘Star Wars’ desprovido de seu tema inicial é algo inconcebível”, afirmou o maestro Guilherme Mannis.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *