Hospital regional realiza 55 mil atendimentos
15 de maio de 2015
Obra da Aruana mantém ritmo adiantado
15 de maio de 2015
Exibir tudo

Oficina de formação de professores acontece neste sábado

Para dar continuidade às ações do projeto de formação continuada dos docentes estaduais, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoverá a II Oficina de Formação de Professores. O evento será realizado no próximo dia 16, às 8h, no Centro de Qualificação Profissional (CQP), que fica localizado na Rua Dom José Thomaz, nº 715, bairro São José, em Aracaju.

 

A iniciativa é direcionada aos professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas circunscritas à Diretoria Regional de Educação (DRE-08). A Oficina, intitulada “Contando histórias e formando leitores”, terá como palestrantes as professores Luciana Celi, Marise Soares e Thaise Muller, e visa contribuir para a compreensão da leitura como prática social e instrumento capaz de potencializar o exercício da cidadania.

 

Objetiva também ampliar o repertório literário e os conhecimentos dos participantes em relação aos diferentes gêneros textuais, de modo a aprimorar o desempenho dos docentes enquanto leitores, orientando a implementação de práticas que valorizem a cultura local, a formação de leitores e a ampliação do letramento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *