Panificadores sergipanos encerram o ano otimistas
29 de dezembro de 2016
Praias de Sergipe próprias para banho neste réveillon
29 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Obras do Centro Odontológico do Ipesaúde bem adiantadas

Em termos de estrutura, já está em curso um investimento aproximado de R$ 300 mil em equipamentos e insumos

Um novo Centro Odontológico equipado com modernos equipamentos e obedecendo aos preceitos de acessibilidade e funcionalidade. Essa é a perspectiva que norteia a obra que está sendo realizada numa instalação histórica pertencente ao Ipesaúde, situada na praça da Bandeira. A unidade ampliará a capacidade de 150 para 350 atendimentos odontológicos semanais (hoje oferecidos na sede da autarquia), atendendo também aos usuários do interior do estado. A obra, iniciada no final do mês de novembro, tem previsão de seis meses para conclusão.

De acordo com o mestre de obras Valdir Souza, responsável pela equipe que realiza o serviço, após a fase inicial onde foram realizadas demolições para obedecer ao novo projeto arquitetônico que prevê a construção de 12 consultórios, dependências para coordenação, almoxarifado, raio-x, além de banheiros adaptados para portadores de deficiência e demais espaços, perfazendo 330m² de área construída. “Estamos trabalhando agora nos reforços estruturais e na preparação para edificar outras estruturas, já que o prédio, mesmo sendo robusto, ficou muitos anos sem manutenção.

Acessibilidade

Segundo a arquiteta Fabrícia Maia, da Gerência Executiva Administrativa (Gead), que acompanha o serviço, todas as intervenções vão privilegiar a acessibilidade, facilitando a locomoção de cadeirantes ou pessoas que possuam algum tipo de deficiência. “Desde a entrada principal, passando pelos corredores e acessos às dependências, o projeto prevê as medidas necessárias para que estes beneficiários circulem com total segurança e comodidade, obedecendo a um novo padrão arquitetônico que estamos implementando nas obras do Ipesaúde”, relata a arquiteta, contextualizando o que já ocorreu, por exemplo, nas unidades reestruturadas no interior do estado.

Outro aspecto relevante foi destacado pela estagiária de Engenharia Civil, também ligada à Gead, Beatriz Núbia, que lembrou dos cuidados em preservar elementos históricos ligados à estrutura do imóvel. “Seguindo uma determinação do presidente, vamos preservar diversos elementos que remetem ao período em que o imóvel foi construído, conciliando com as diversas intervenções necessárias para tornar o ambiente funcional e seguro. A fachada, por exemplo, passará apenas por pequenas adequações, mas será revitalizada mantendo suas características”, afirmou Beatriz.

Em termos de estrutura, já está em curso um investimento aproximado de R$ 300 mil em equipamentos e insumos para oferecer atendimento de qualidade nas mais variadas especialidades da Odontologia, a exemplo de clínica, endodontia, periodontia e cirurgia buco-maxilo-facial, mantendo um dos grandes diferenciais do Ipesaúde, como plano de saúde, que é a oferta de atendimento odontológico (inclusive com plantão aos feriados e finais de semana) sem cobrar nada a mais por isso.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *