Obras do Centro Odontológico do Ipesaúde bem adiantadas
29 de dezembro de 2016
Atletas sergipanos vão participar das São Silvestre
29 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Praias de Sergipe próprias para banho neste réveillon

Cercada de belas dunas, Abaís é também excelente escolha para os que gostam de pesca

Vinte e três praias sergipanas estão apropriadas para banho nesta semana do réveillon. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) só não recomenda quatro praias: a do Bico do Pato, em Aracaju, e as prainhas de Propriá, a de Neópolis e a do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco. As três são banhadas pelo Velho Chico.

As praias recomendadas pelo bom índice de balneabilidade são as de Pirambu, da Caueira, do Saco, da Bonanza, do Refúgio, dos Náufragos, do Abaís, das Dunas, do Banho Doce, de Atalaia Velha, de Jatobá, do Robalo, do Hawaizinho, da Costa, da Aruana, de Atalaia Nova, do São Pedro Pescador, dos Artistas, da Adutora, do Areal, do Porto, do Por do Sol e de Atalaia Nova (Farol)

Balneabilidade

O programa de monitoramento das condições de balneabilidade instituído e executado pela Adema compreende na avaliação semanal de amostras de água coletadas em pontos pré-determinados, georreferenciados, em locais de maiores frequências de banhistas, visando a saúde e bem-estar humano quando da recreação de contato primário – contato direto do usuário com o corpo hídrico.

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *