Vacina pentavalente chegou, mas é insuficiente
13 de janeiro de 2020
Ano curto, quase perdido
14 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Novos policiais penais estão aptos a atuar no sistema

São 45 novos policiais penais para trabalhar no sistema penitenciário

Os candidatos aprovados no concurso do sistema prisional encerraram o curso de formação e agora são oficialmente policiais penais. A primeira turma, composta por 45 profissionais, foi homenageada em solenidade na Escola Penitenciária Professor Acrísio Cruz (EGESP), na sexta-feira, 10.

No encerramento do curso, o diretor de Relações Sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen), Sergio Henrique, destacou que a primeira turma de policiais penais dará início à melhora do sistema prisional.

“Nós do Sindpen vemos com muito entusiasmo essa formação, pois é fruto da luta de muitos guerreiros que reivindicaram ao longo de 17 anos a chegada de novos concursados para oxigenar a carreira e também diminuir o déficit de efetivos no Estado. Eles são muito bem-vindos, chegaram em boa hora “, disse o diretor.

Aluna destaque do curso de formação, Anny Lima assegurou que as cinco semanas trouxeram bastante aprendizado e segurança. “Iniciamos o curso praticamente zerados. Todos estavam apreensivos e com medo, mas o curso foi extremamente importante para que desenvolvamos o melhor trabalho possível. Fomos preparados para todas as situações que encontraremos. Nossa segurança é muito maior porque fomos capacitados por instrutores totalmente qualificados”, destacou.

O corregedor da Sejuc, Luis Roberto Freitas Silva, representou o secretário da pasta, Cristiano Barreto.

(Com informações e foto da Agência Sergipe)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *