Poucas cavernas podem ser exploradas turisticamente
9 de novembro de 2015
Sobradinho terá vazão reduzida
9 de novembro de 2015
Exibir tudo

Ninguém quer liderar a oposição na Assembleia

Georgeo Passos disse ter tomado conhecimento do processo pela imprensa

Ao renunciar a liderança da oposição na Assembleia, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL) deixou a bancada oposicionista em péssima situação. Ele sugeriu que o também deputado Valmir Monteiro (PSC) deveria substituí-lo naturalmente por ser vice-líder da oposição, porém este tirou o cavalo da chuva e empurrou para o aguaceiro o alazão do jovem deputado Georgeo Passos (PSL), que também pulou fora do desafio.

Ao saber da missão espinhosa que Samuel queria lhe dar, Valmir discursou: “Confesso que só fiquei sabendo da decisão do Capitão Samuel depois e vou respeitar. Não me cabe comentar o que ele deve ou não fazer. Não esperava que essa responsabilidade recaísse sobre mim agora e digo que seria uma honra liderar a bancada de oposição. Não vejo problemas nisso e nem tenho medo de desafios. Mas este posto requer dedicação exclusiva e nós temos um projeto político em formação para 2016 e não poderemos assumir tamanha responsabilidade agora”, justificou o deputado.

Valmir Monteiro aproveitou para sugerir o nome do jovem deputado Georgeo Passos para a liderança. “É um parlamentar que já traz nas veias a liderança de seu avô Chico Passos (in memoriam) e de seu pai Antônio Passos. Dois grandes líderes que fizeram história na Assembleia Legislativa. Georgeo é uma revelação da nossa política, um jovem brilhante, dinâmico e dedicado, que pesquisa a fundo, que fiscaliza e cobra. Já é um grande representante do povo na AL e confesso que é o melhor nome da oposição para liderar nossa bancada. Digo isso respeitando os demais”.

Também não quer

Nesta segunda-feira, ao ser entrevistado pelos radialistas Magna Santana e Jailton Santana, no programa Jornal da Ilha, o deputado Georgeo Passos disse que não se ver maduro o suficiente para assumir missão tão espinhosa. “Fiquei feliz em ter meu nome lembrado para o cargo, mas acho que ainda é cedo para assumir um compromisso desse. Tenho certeza que o grupo irá encontrar um nome à altura”, desconversou Georgeo.

Diante de situação tão vexatória para a oposição sergipana, espera-se que o principal opositor ao governo de Sergipe, senador Eduardo Amorim (PSC), apresente alguém para falar na Assembleia em nome da bancada oposicionista. Do contrário, o grupo ficará sem representação. Quem está adorando esta situação é o governo do Estado, que já dispõe de maioria absoluta no Parlamento sergipano.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *