Movimento negro de Aracaju protesta contra violência policial
21 de agosto de 2023
Promessa de campanha, o Canal de Xingó ficou fora do PAC
21 de agosto de 2023
Exibir tudo

Natville vai instalar fábrica de laticínios em Alagoas

Um concorrido evento marcou o lançamento da pedra fundamental ds fábrica de laticínios

O governador Paulo Dantas (MDB) assinou no município de Batalha, no Sertão alagoano, o termo de doação do terreno de seis hectares para a construção da fábrica de laticínios Natville. Com sede em Nossa Senhora da Glória, no semiárido sergipano, a empresa atua no mercado há 25 anos e oferta uma extensa variedade de produtos derivados do leite, como queijos, bebidas lácteas fermentadas, chocolates e diferentes tipos de manteiga.

A presidente da Natville, Janea Dantas, agradeceu o apoio do governo de Alagoas

Segundo o governador, a bacia leiteira alagoana, e em especial a cidade de Batalha, viverá uma nova realidade a partir da chegada da Natville. A fábrica vai gerar 500 empregos diretos e 5 mil indiretos, e atenderá centenas de pequenos produtores de todo o Sertão. “A vinda da Natville significa prosperidade, desenvolvimento, emprego; significa valorizar os produtores da bacia leiteira”, comemorou. “Existem uma Batalha e um Sertão antes e depois desta fábrica”, pontuou Paulo Dantas.

Ao discursar para uma plateia lotada de produtores de leite, a presidente da empresa Natville, Janea Dantas, agradeceu o empenho do então governador Renan Filho e da gestão do governador Paulo Dantas para a instalação da fábrica em Batalha. “Estamos chegando para oferecer empregos, preços justos aos produtores e para cumprir com a nossa obrigação com os impostos, pois essa é a filosofia de nossa empresa”, afirmou.

Benefícios

A Natville vai investir só na construção da unidade de Batalha cerca de R$ 500 milhões. Quando estiver funcionando, dentro de dois anos, irá beneficiar cerca de 300 mil litros de leite por dia. As obras devem ter início em três meses. O governador Paulo Dantas aproveitou para anunciar ainda a cessão de um terreno vizinho à fábrica para instalação de um polo industrial que vai atender aos produtores de leite e à própria Natville.

Fonte e foto: Governo de Alagoas

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *