JCPM investirá R$ 100 mi em shopping de Aracaju
22 de julho de 2015
Fazenda intensifica ações de fiscalização em Sergipe
22 de julho de 2015
Exibir tudo

MST vai promover marcha em Sergipe

Na próxima sexta-feira (24), Dia do Trabalhador Rural, milhares de assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizarão em Sergipe a 13ª Marcha estadual. O ato do MST objetiva chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a urgência da Reforma Agrária Popular no Brasil e a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do país.

Através da mobilização o Movimento também cobrará do governo de Sergipe agilidade no processo de aquisição de terras, com o objetivo de assentar as 9.365 famílias acampadas no estado.

Os camponeses organizados pelo MST denunciarão o avanço do modelo do agronegócio, que envenena a população através do uso intensivo de agrotóxicos. Eles também reivindicarão incentivos para a agricultura familiar e investimentos na infraestrutura dos assentamentos da Reforma Agrária, com o objetivo de produzir alimentos saudáveis para as famílias brasileiras.

A concentração iniciará nesta sexta-feira, 24 de Julho, às 8 horas no trevo da entrada de Aracaju. A Marcha sairá às 10 horas, do Trevo da BR 101 (Entrada de Aracaju); passará pela Praça Ranulfo Prata, onde haverá um momento de confraternização e um almoço coletivo e Ato Público, encerrando no Centro da capital na Praça General Valadão, às 16h.

(Fontes: Ascon/MST)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *