Órgãos de controle são informados sobre campanha
4 de junho de 2020
Papagaio apreendido não será devolvido ao dono
5 de junho de 2020
Exibir tudo

Morre ex-prefeito de São Cristóvão

além de ter sido prefeito por duas vezes, Lauro Rocha foi deputado estadual

Vítima de uma infecção bacteriana, morreu em Aracaju o ex-prefeito de São Cristóvão, Lauro Rocha, 84 anos. O prefeito Marcos Santana (MDB) informou que vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento do líder político. Internado em um hospital da capital há vários dias, Lauro faleceu na noite desta quinta-feira.

Por meio de suas redes sociais, Marcos Santana lamentou o ocorrido e exaltou a trajetória política de Lauro Rocha, que além de ter sido prefeito de São Cristóvão por duas vezes, foi deputado estadual e secretário de Finanças daquele município.

“Seu Lauro, como era conhecido, deixa um legado honroso em nossa cidade. Emprestou seu espírito livre de marinheiro mercante para fortalecer o MDB, ainda na década de 60, e vivenciou a luta pela abertura democrática. Que Deus o receba nessa travessia, Seu Lauro, com o mesmo afeto que o senhor nutria pelos sancristovenses! Fique em paz!”, escreveu Marcos Santana.

A Câmara Municipal de São Cristóvão também emitiu nota oficial lamentando a morte do líder político: “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de São Cristóvão, Lauro Rocha. Homem público de extensa e irreparável vida política dedicada aos sergipanos e, sobretudo, aos sancristovenses, Lauro Rocha deixa exemplo de retidão e honradez na política. Nesse momento difícil, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, rogamos que Deus o receba em sua santa morada.

 Histórico

A vida política de Lauro Rocha começou no Rio de Janeiro, quando serviu à Marinha Mercante do Brasil por 10 anos. Suboficial e representante da categoria no sindicato, passou a se envolver com causas coletivas e política.

Participou diretamente da eleição de 1966. Na época, o partido teve mais votos que o candidato da Arena, que representava a situação. Seis anos depois, foi candidato a vereador por Aracaju, para ajudar o MDB a conquistar mais espaço na capital, mas não foi eleito. Em 1976, disputou a eleição para prefeito de São Cristóvão e venceu. Foi eleito deputado estadual e retornou à Prefeitura em 1988.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *