Prêmio Estácio de Jornalismo 2018 abre inscrições
10 de Maio de 2018
Semana do MEI será promovida pela Sebrae em Sergipe
10 de Maio de 2018
Exibir tudo

Sergipanas sorteadas na Instalação Premiada

Ao instalar o kit gratuito, o beneficiário recebe um código para participar da Promoção Premiada

Roseli Teles, moradora do povoado Porto Grande, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, ficou cheia de esperança quando soube, ao retirar o kit gratuito, que se instalasse os equipamentos poderia concorrer a prêmios de R$ 2 mil em cartões pré-pagos. “Moro com minha filha e, juntas, fizemos o agendamento pelo 147. Com o kit em mãos, pedi ao meu filho que fizesse a instalação de imediato, até porque gostaria da TV com uma imagem melhor, sem chiados. Dizia para eles que ia ganhar. Quando soube foi só alegria. Estou muito feliz”, comemora a doméstica.

Outra contemplada no sorteio foi a artesã Izelilde Oliveira, moradora de Aracaju. “Tenho duas TVs e uma delas ainda é de tubo. Moro com meus dois filhos e um deles precisa de cuidados especiais e gosta de TV. Liguei para o 147, informei o número do NIS, retirei meu kit e meu cunhado fez a instalação. Não sei como descrever o quanto esse dinheiro vai ajudar, só tenho a agradecer”, conta.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está distribuindo mais de 180 mil kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal de Aracaju e outras 16 cidades do entorno. Para incentivar a instalação imediata do equipamento, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando prêmios de R$2 mil em cartões pré-pagos, quinzenalmente, até 30 de maio, data do desligamento do sinal analógico de TV na região.

Para concorrer à promoção, a população precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer.

O próximo sorteio acontecerá no dia 16 de maio e o premiado terá seu nome divulgado no site da Seja Digital e em sua página no Facebook.

Retire o kit gratuito, instale os equipamentos e participe!

Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *