Sergipanas sorteadas na Instalação Premiada
10 de maio de 2018
Faltam apenas 14 dias para o desligamento do sinal analógico
16 de maio de 2018
Exibir tudo

Semana do MEI será promovida pela Sebrae em Sergipe

O evento chega à sua décima edição com a proposta de garantir apoio aos pequenos empresários

Disponibilizar mais de 165 horas de capacitação gratuitas e oferecer orientações técnicas a quem já possui um negócio ou deseja concretizar o sonho de abrir a própria empresa. É com esses objetivos que o Sebrae realiza entre os dias 14 e 18 de maio mais uma ‘Semana do Microempreendedor Individual’.

O evento chega à sua décima edição com a proposta de garantir aos pequenos empresários todo o apoio necessário para auxiliá-los a gerenciar melhor os seus negócios. Este ano as atividades serão realizadas em Aracaju, Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e outros seis municípios do estado.

A programação inclui palestras, oficinas e exibição de filmes sobre temas que fazem parte da rotina do empresário, como finanças, compras, marketing, planejamento e empreendedorismo, além de um destaque especial para a área de vendas.

As atividades começam no dia 14, em Itabaiana, na sede da Associação Comercial, com a palestra ‘Como vender mais e em menos tempo utilizando técnicas de coaching’. No dia 15 é a vez de Estância, Cristinápolis, Itabaianinha, Glória e Propriá darem início ás ações.

Em Aracaju as capacitações serão oferecidas a partir da quarta-feira, 16, na sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América. No primeiro dia acontecem palestras sobre formalização, franquias, vendas e finanças.

“Quem busca ter sucesso em uma atividade deve sempre investir na aquisição de novos conhecimentos. Por meio da Semana, estamos colocando à disposição dos pequenos empresários um conjunto de informações que são fundamentais para a administração de qualquer negócio. Essa é uma excelente oportunidade para eles verificarem como corrigir as falhas e crescer de forma continuada”, destaca o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

Informações

Durante a Semana o público também terá acesso ás informações sobre o Programa Microempreendedor Individual (MEI), os requisitos necessários para a formalização, além de orientações sobre serviços de baixa, alteração de empresa, preenchimento da Declaração Anual de Rendimentos e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

Agentes de instituições financeiras disponibilizarão aos pequenos empreendedores informações sobre produtos e serviços bancários para alavancar os negócios. Eles serão orientados sobre as linhas de crédito disponíveis para capital de giro e aquisição de equipamentos e as taxas e documentos necessários para solicitar o financiamento.

Para participar das atividades basta ao empreendedor comparecer aos locais munido de um documento de identificação. Aqueles que são já são formalizados também devem apresentar o número do CNPJ. As inscrições para as capacitações já podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800. A programação completa está disponível no site www.se.sebrae.com.br.

São parceiros do Sebrae na realização do evento as Prefeituras, Banco do Brasil, Caixa, Banco do Estado de Sergipe (Banese), Banco do Nordeste, Corpo de Bombeiros, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Adema, Vigilância Sanitária, Ceape e Unicred.

O Microempreendedor Individual

O MEI é uma categoria jurídica direcionada as pessoas que trabalham por conta própria, faturam até R$ 81 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam no máximo um funcionário recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria.

Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 53,70, o trabalhador passa a contar com auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria após 15 anos de serviço e pensão por morte. Outros benefícios importantes são poder vender para o governo, ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente mais de 400 atividades podem ser enquadradas como Empreendedor Individual.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *