Cerâmicas vão ter que adequar tijolos às normas do Inmetro
2 de maio de 2018
Sergipanas sorteadas na Instalação Premiada
10 de maio de 2018
Exibir tudo

Caminhão Digital em Itaporanga, Socorro e Aracaju

Vendido no Caminhão Digital, o kit conta com antena digital e conversor com controle remoto

Nesta quinta-feira, sexta e sábado próximo, a Seja Digital estará com o Caminhão Digital em Itaporanga D’Ajuda, N. Sra. do Socorro e Aracaju. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital.

O Caminhão Digital passará por Itaporanga D’Ajuda, na Praça da Estação, nesta quinta-feira (10) das 8h às 17h. Em Nossa Senhora do Socorro, a ação acontecerá no Conjunto João Alves, Avenida Principal, nesta sexta-feira (12) das 10h às 22h. Já em Aracaju, será no próximo sábado, das 8h às 17h, no Clube do Trabalhador do Sesi, localizado na Avenida Simeão Sobral, 301, Bairro Industrial.

Em Aracaju e em outros 16 municípios da região, o sinal analógico de TV será desligado daqui a cerca de 20 dias, em 30 de maio e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Ao todo, estão disponíveis mais de 180 mil kits para serem entregues às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal na região. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Serviço:

Caminhão Digital

Itaporanga D’Ajuda

Data: 10/05 (quinta-feira)

Horário: 8h às 17h

Endereço: Praça Jackson Figueiredo, conhecida como Praça da Estação

Nossa Senhora do Socorro

Data: 11/05 (sexta-feira)

Horário: 8h às 17h

Endereço: Avenida Principal, conjunto João Alves – próximo à rótula do SIRI

Aracaju

Data: 12/05 (sábado)

Horário: 8h às 17h

Endereço: Clube do Trabalhador, Av. Simeão Sobral, 301, bairro Industrial

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *