Luciano sofre nova derrota no TSE
14 de julho de 2016
Mais rigor nos aeroportos
18 de julho de 2016
Exibir tudo

Montando os times

PCdoB e PT já definiram a chapa majoritária para disputar a Prefeitura de Aracaju: o comunista Edvaldo Nogueira, tendo como vice a petista Eliane Aquino, tentará destronar o prefeito João Alves Filho (DEM). Este ainda não escolheu o parceiro de chapa, porem sete partidos aliados ameaçam abandoná-lo se ele descartar o vice José Carlos Machado (PSDB). A exemplo do demista, os prefeituráveis Valadares Filho (PSB), Sônia Meire (PSOL) e Emerson Ferreira (REDE) também não definiram os colegas de chapas. Todos têm até o dia 5 de agosto para registrar os times com os quais disputarão a Prefeitura da capital, numa campanha eleitoral que promete ser das mais disputadas. Enquanto os partidos e pré-candidatos negociam nos bastidores a formação das chapas, o eleitor aguarda as propostas políticas de cada um, para só depois decidir qual deles tem o melhor projeto político para Aracaju.

Cristãos indefinidos

O PSC ainda não sabe com quem marchará na campanha eleitoral de Aracaju. Há quem defenda a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC), outros preferem uma aliança com o prefeito João Alves Filho (DEM), mas a maioria dos cristãos quer uma coligação com Valadares Filho (PSB). Segundo o líder ficha suja do governo temerário, deputado André Moura, a tendência do PSC é apoiar Vavazinho, desde que possa indicar o candidato a vice.

Doeu no bolso

Os delegados de Polícia estão por aqui com o governo. Eles protestam contra o parcelamento dos salários e ameaçam com “medidas mais enérgicas” se suas remunerações não forem totalmente pagas até a próxima quarta-feira. Alegando falta de grana, o Executivo só pagou integralmente a quem recebe até R$ 4,5 mil, ficando o restante para ser depositado quando Deus der bom tempo. A expectativa é que a segunda parcela do FPE, a ser paga quarta-feira, seja suficiente para quitar a folha de junho. Tomara!

Buracaju

Enquanto a Prefeitura divulga o programa ‘Rodando no Macio’, os aracajuanos sofrem com o grande número de buracos nas vias públicas. Na periferia da capital têm ruas praticamente intransitáveis devido às enormes crateras abertas no asfalto. Só quem está gostando do abandonado em que se encontra a capital são os donos de oficinas e borracharias. Doutora Socorro, socorro!

Troca por voto

Com o título acima, a coluna Painel, da Folha de São Paulo, publica a seguinte nota: “Mal deixou a presidência da Câmara e Waldir Maranhão já começa a perder seus “bens” no governo. O Planalto deu o comando da Codevasf, até aqui ocupado por um afilhado do deputado, ao senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Líder da bancada de sete senadores, Valadares indicou ao posto Kenia Marcelino, que já atua no órgão”.

Golpe assusta

E quem passou um grande susto foi o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Ele e outros parlamentares brasileiros estavam na Turquia quando eclodiu o golpe militar, que tentou derrubar o presidente Recep Tayyip Erdogan. Somente no sábado (16), os deputados conseguiram deixar aquele país: “Gostaria de tranquilizar os amigos e familiares, informando que já saímos da Turquia. Lamentável o ocorrido! Desejamos força ao povo turco”, escreveu Fábio no twitter. Ufa!

Tortura nunca mais

A Comissão Estadual da Verdade volta a ouvir sergipanos vítimas do golpe militar de 1964. Nesta segunda-feira, serão interrogados o jornalista Ancelmo Góes, do jornal O Globo, e a esposa dele Tina Correia. Amanhã, será a vez de o presidente estadual do PMDB, Benedito Figueiredo, depor sobre o golpe. Maria Auxiliadora Rosal Campos e Clodoaldo de Oliveira Lima falarão, respectivamente, nas próximas quarta e quinta. Os depoimentos serão prestados no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. Prestigie!

Lados opostos

Pelo menos em São Cristóvão o PMDB deverá se dividir. O governador Jackson Barreto pensa em apoiar o prefeiturável Adilson Júnior (PDT), enquanto o presidente da Assembleia, deputado Garibalde Mendonça, já definiu apoio ao peemedebista Marcos Santana. De acordo com o parlamentar, o PMDB precisa estar presente nas eleições majoritárias da Grande Aracaju como forma de reforçar suas posições para 2018.

Sem suspeitas

Dos 24 vereadores de Aracaju, apenas nove não estão sendo investigados pela Polícia, que apura possíveis irregularidades praticadas pelos demais no uso das verbas indenizatórias da Câmara. Portanto, só ficaram de fora das investigações Bertulino Menezes (PSB), Doutor Émerson (Rede), Iran Barbosa (PT), Josenito Vitale (PSD), Bigode do Santa Maria (PMDB), Lucas Aribé (PSB), Lucimara Passos (PCdoB), Manuel Marcos (DEM) e o presidente Vinícius Porto (DEM).

Tanque vazio

E o presidente do PPS sergipano, Clóvis Silveira, não quer ouvir nem falar na hipótese de o deputado estadual Robson Viana (PEN) ser o candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito João Alves Filho (DEM). Segundo Clóvis, o PEN é um carro sem gasolina, “que não levará Dr. João a lugar algum”. Homem, vôte!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *