Fest Verão 2016 é lançado oficialmente em Aracaju
9 de novembro de 2015
Sem saída, Valmir aceita liderar a oposição
10 de novembro de 2015
Exibir tudo

Menos vale mais

Alguém sabe por que deputados, secretários e outras tantas autoridades desejam ser conselheiros do Tribunal de Contas do Estado? Ora, o cargo dos sonhos de muitos pertence a um mero órgão auxiliar da Assembleia com a simples função de analisar tecnicamente as contas dos executivos e legislativos. Aliás, os pareceres dos conselheiros contra prefeitos podem simplesmente serem descartados, desde que a maioria dos vereadores os rejeitem. Então, por que tanto interesse em fazer parte de um órgão que, vez por outra, é achincalhado pela imprensa, que costuma chamá-lo de tribunal faz de contas?  Não venham com essa história que, além do trabalho meramente técnico, o conselheiro tira proveito político do cargo, pois ninguém de sã consciência acreditaria em tamanho despautério. Os conselheiros aceitaram a árdua missão por puro amor a Sergipe. Quem disser o contrário erra por desconhecimento de causa, ou mente por pura inveja.

Quaquaraquaqua

Veja o teor da notinha plantada hoje na imprensa local: “Diante dos excessivos ataques que o Tribunal de Contas de Sergipe vem recebendo na mídia, colocando em xeque a credibilidade dos relatórios de inspeção, o que se questiona nos bastidores da política é a quem interessa desqualificar as inspeções? A resposta é clara: aos corruptos, aos defensores da corrupção e aos gestores que não gostam de ser fiscalizados”. Só rindo!

Paraíso da muamba

E a porteiras de Sergipe seguem abertas ao contrabando. Em três dias da paralisação dos auditores fiscais, o Estado deixou de arrecadar alguns milhões, enquanto os muambeiros transportaram um enorme volume de mercadorias sem pagar um centavo de imposto. Apesar de tudo isso, o presidente do Sindifisco, Paulo Pedrosa, disse ao jornal Correio de Sergipe que “não temos a intenção de prejudicar a arrecadação estadual”. Imagine se tivesse!

Eleitor satisfeito

Os 448.102 eleitores da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) estão rindo à toa, pois ela decidiu trocar a cadeira parlamentar pela Secretaria de Ação Social de Aracaju. Claro, que quem votou em dona Maria também ficou muito satisfeito por ela ter escolhido como substituto o empresário Ricardo Franco (DEM), um jovem que jamais ocupou qualquer cargo público, nunca demonstrou interesse pelos problemas dos sergipanos e não pediu votos a quem quer que seja. E os eleitores ainda serão brindados com uma longa reportagem na TV Sergipe sobre a posse do novo senador. Coisas da terrinha?

Goela abaixo

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) teve que assumir a liderança da oposição na Assembleia, abandonada pelo deputado Samuel Barreto (PSL). Ele ainda tentou se esquivar do cargo, oferecendo ao jovem Georgeo Passos (PSL), mas este tirou o cavalinho da chuva. Sem alternativa, Valmir aceitou o desafio, mas já avisou que só lidera a oposição até o comecinho de 2016. Aff Maria!

Novo cidadão

O delegado de Polícia, André David Caldas Rosa Rodrigues, é o mais novo cidadão sergipano. Em sessão solene realizada ontem na Assembleia, ele recebeu o título de cidadania concedido por indicação do ex-deputado estadual Gilmar Carvalho. Natural de Salvador, André David reside em Sergipe há cerca de 20 anos e tem uma larga folha de serviços prestados à sociedade.

Trabalho dobrado

Tem uma galera que está trabalhando dobrado desde ontem: são os marginais. Sabedores que os delegados de Polícia só estão cumprindo o expediente da manhã, os bandidos decidiram fazer hora extra, principalmente à tarde e à noite. Azar do cidadão, vítima diária dos criminosos, que não se cansam de cometer todo tipo de delito contra os sergipanos. Uma lástima!

Novo hotel

As obras do Hotel Sesc Atalaia serão retomadas, devendo a conclusão ocorrer em 370 dias. Segundo o presidente em exercício da Fecomércio, Hugo França, o empreendimento está orçado em R$ 20 milhões e disporá 60 apartamentos de frente para o mar. “O Hotel Sesc trará mais turistas para Sergipe, principalmente comerciários de outros estados”, afirma França. Legal!

Mundo cão

Pesquisa mostra que 65% das gestantes condenadas poderiam cumprir prisão domiciliar, por ter cometido crimes de menor poder ofensivo, como porte de drogas e pequenos furtos. Realizado pela Fiocruz, o estudo indica que 40% das presas gestantes têm mais de quatro filhos, a maioria não desejava a gravidez, 5% tentaram fazer aborto e 50% tiveram depressão pós-parto. Pior, somente 3% tiveram acompanhamento durante o parto, enquanto 40% não receberam nenhuma visita durante a gravidez. Que horror!

Nova promessa

O governador Belivaldo Chagas (PSB) recebeu ontem o deputado estadual Samuel Barreto (PSL) e representantes de associações militares. O parlamentar entregou as duas principais reivindicações dos policiais militares: reajuste salarial e promoção automática na carreira. Após ouvi-los, Chagas prometeu mandar fazer um estudo minucioso visando atender, se possível, às reivindicações. Então, tá!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *