Polícia apresenta livro que sugere combate às drogas
10 de agosto de 2015
Pelotão da Caatinga troca Porto da Folha por Glória
10 de agosto de 2015
Exibir tudo

Mais da metade das pessoas faz escala para economizar

Mais da metade dos brasileiros reserva voos com conexão para poupar dinheiro. Porém, nem todos parecem gostar de fazer escalas. Segundo pesquisa do Kayak, 21% só escolhem esta opção quando não encontram nenhuma outra alternativa. Por razões de praticidade, famílias geralmente evitam reservar voos com escalas, geralmente ao viajar com crianças. Voos com conexões são uma escolha mais provável para viajantes em casal ou sozinhos.

O celular é o melhor amigo do viajante brasileiro. A pesquisa descobriu que o caso de amor dos brasileiros com os livros não acabou. Já acessórios, como travesseiro inflável para o pescoço, não conquistaram uma boa posição. Curiosamente, mais pessoas disseram gostar mais de usar malas do que mochilas como bagagem de mão em voos com escalas.

Uma vez no aeroporto, os passageiros brasileiros gostam de esperar o voo acompanhados de um bom livro ou revista, enquanto outros preferem usar esse tempo fazendo compras. Mas eles não costumam desembolsar tanto: gastam menos de R$ 50 no aeroporto. Outros passatempos prediletos incluem ouvir música, explorar o aeroporto ou observar outros passageiros.

A maior parte dos viajantes brasileiros prefere esperar pelo próximo voo em um bom café ou bar. Outros preferem o conforto das salas de espera de companhias aéreas. Mas a maioria concorda em uma coisa: uma conexão wi-fi é importante.

O que mais aborrece os passageiros brasileiros é perder a bagagem. Eles prefeririam perder o próprio voo a perder a mala. E o tempo ideal de uma escala é relativamente curto. Os brasileiros preferem conexões de uma a três horas. E, no geral, somos bem tranquilos em relação a voos com escalas, não achamos que seja uma experiência estressante.

Fonte: Metro/SP (Crédito conexãolusofona.org)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *