Mangue Seco ameaçado
29 de março de 2016
Sergipe ganha reforço de 120 novos policiais civis
29 de março de 2016
Exibir tudo

Livro trata sobre peregrinação a Divina Pastora

Peregrinar consiste em um dos principais atos do universo religioso. As longas marchas estão presentes na maioria das religiões e representam o momento em que os devotos se predispõem a caminhar em busca de um lugar sagrado, da casa de um Deus que sempre está alhures.

Para compreender uma das mais importantes peregrinações de Sergipe, Magno Francisco de Jesus Santos escreveu o livro ‘A peregrinação a Divina Pastora’, publicado pela Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise. “Com a pesquisa pretendeu-se compreender a peregrinação ao Santuário de Divina Pastora, buscando reconstruir alguns dos principais elementos que permeiam a trajetória da cidade e da peregrinação”, explicou Magno Francisco.

De acordo com o orientador da pesquisa, Péricles Andrade, “o livro publicado possibilita grandes contribuições aos estudos sobre o catolicismo no Brasil”. Para a gerente da Edise, Rosilene Santos, este é mais um livro que narra a história de Sergipe, publicado por uma editora sergipana. “A Edise cumpre seu papel em apoiar escritores que registram o que Sergipe tem de melhor”.

O autor 

Magno Francisco de Jesus Santos é doutor em História pela Universidade Federal Fluminense. É  graduado em História Licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal de Sergipe, onde também concluiu a especialização em Ciência da Religião e o mestrado em Educação. É membro da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Atualmente é professor da Faculdade Pio Décimo e das redes municipais de ensino de Laranjeiras e Itaporanga d’Ajuda.

Fonte: Ascom/Segrase

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *