Princípio de incêndio fecha restaurante da Universidade
10 de maio de 2016
Hoje tem Wagner Tiso
10 de maio de 2016
Exibir tudo

Site quer evitar retrocessos na política antidrogas

Um site lançado hoje (10) pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça (MJ) pretende aprofundar o debate sobre as drogas a partir de uma perspectiva de garantia dos direitos humanos, com a expectativa de mudar a forma como a sociedade vê a pessoa que usa drogas. Por meio dessa ferramenta, o governo pretende oferecer também capacitação e formação a distância para diversas áreas de atuação profissional.

Chamado de Aberta – Portal de Formação a Distância em Políticas Sobre Drogas, o site oferece conteúdos em diversas mídias no campo das políticas sobre drogas. O material é voltado tanto a profissionais que atuam no setor quanto à sociedade civil.

“Este lançamento do Aberta é um momento de afirmação da política antidrogas que foi desenvolvido. É também um legado que queremos deixar como política de Estado, muito mais do que política de governo, para que não tenhamos retrocessos. É um momento de afirmação e de declaração de princípios dessa política de Estado”, disse o ministro da Justiça, Eugênio Aragão. “É um trabalho muito frutífero. Esperamos que se dê continuidade”, completou.

De acordo com o MJ, os conteúdos disponibilizados englobam desde o contexto e a epidemiologia do uso de drogas até diretrizes para o cuidado e a inclusão de pessoas com problemas decorrentes do consumo, passando pela discussão de metodologias de prevenção.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *