Site quer evitar retrocessos na política antidrogas
10 de maio de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quarta
11 de maio de 2016
Exibir tudo

Hoje tem Wagner Tiso

O maestro Wagner Tiso está em Aracaju para participar nesta quarta-feira (18), de um concerto com a Orquestra Sinfônica de Sergipe. Sob a regência de Guilherme Mannis e solos de Wagner Tiso ao piano, o grupo interpretará muitos de seus sucessos desenvolvidos no âmbito de sua longa trajetória composicional dedicada à música popular brasileira. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.

Wagner Tiso vem de uma trajetória profissional de grandes parcerias musicais. De volta aos palcos sergipanos, juntamente com a ORSSE, apresentará sucessos de sua autoria como as peças “Fantasia sobre Choros 10”, “Olinda Guanabara”, “Frevo”, além de arranjos de obras de Tom Jobim, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

Segundo o maestro Mannis, “Wagner é um músico superlativo. O que escreve e desenvolve, antes de ser rotulado como música clássica ou popular, só pode ser visto como uma grande música. Sergipe será brindado com um grande concerto, recebê-lo é uma honra artística muito grande.”, frisou.

Sobre Wagner Tiso

Wagner Tiso é pianista, tecladista, compositor, arranjador, maestro e diretor musical, começou a estudar música por conta própria em Minas Gerais, onde tocava com Milton Nascimento. Mais tarde teve auxílio e instrução do maestro Paulo Moura. Concentrou-se em piano e teclados e integrou as primeiras bandas em Belo Horizonte.

Foi para o Rio de Janeiro em 1964 e lá atuou em diversos grupos (Sambacana, Quarteto de Edison Machado, Paulo Moura, Som Imaginário) e como acompanhante de artistas, como Marcos Valle, Maysa, Cauby Peixoto, Milton Nascimento. Participa de muitas gravações e faz participações especiais em discos e shows. Em 1978 lança o primeiro disco solo, “Wagner Tiso”, pela EMI.

Um de seus lançamentos mais recentes foi o álbum “Tocar a Poética do Som”. Trata-se de uma parceria com o guitarrista e violonista Victor Biglione. Gravado ao vivo em 2003, durante dois de seus shows realizados na Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá (RJ), o álbum apresenta ótimas releituras de grandes clássicos da MPB.Entre suas composições mais conhecidas estão “Coração de Estudante” (com Milton Nascimento), “Bolero”, “Mar Azul”, “Nova Estrela”, “Armina”, “Matança de Porco”, “Trem Mineiro” e “Baobab”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *