Livro Aracaju dos anos 90 lançado pela Edise
12 de setembro de 2016
Quem é o prefeito?
13 de setembro de 2016
Exibir tudo

Semana Nacional de Trânsito começa segunda em Sergipe

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Coordenação de Educação para o Trânsito (COET), dará início na próxima segunda-feira (19),  à Semana Nacional de Trânsito (SNT). O evento ocorre em todo país com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um Trânsito + Seguro!”. A solenidade de abertura será às 8h no pátio de Vistoria da sede da autarquia com a participação do BPRv, CPTran e autoridades. Os servidores do Detran/SE também participarão da abertura e alguns serão agraciados com o troféu “Amigos do Trânsito”.

Dentro da programação que segue até sábado, 24, serão realizadas atividades todos os dias pela equipe da COET, a exemplo de comandos educativos para alertar motoristas, motociclistas, pedestres e demais envolvidos para a prática de um trânsito cidadão. Em Sergipe, a SNT dará uma atenção especial aos pedestres e estudantes, além de reforçar a necessidade de obediência à Lei Seca e o respeito às normas e sinalização do trânsito.

Para o coordenador do evento, Ailton Lima, o foco é engajar toda sociedade na preservação e respeito à vida. “A SNT busca conscientizar cidadãos e usuários do trânsito sobre as responsabilidades de cada um no seu dia-a-dia, provocando um transito mais seguro, humano, sensível e gentil. Devemos ver o trânsito como algo democrático: de todos e para todos”, disse o coordenador da COET.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), a SNT é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro com a finalidade de conscientizar a sociedade para um trânsito cidadão. A ideia é despertar valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável e um compromisso com a “valorização da vida” com a redução de acidentes.

Fonte:Ascom/Detran-SE

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *