Administração de Aracaju fica menos transparente
9 de junho de 2016
Resumo dos jornais desta sexta
10 de junho de 2016
Exibir tudo

Estácio promove oficinas na área de redes de computadores

“Linux descomplicado” e “Como construir uma rede de computadores na prática” são duas oficinas que serão oferecidas gratuitamente pela Faculdade Estácio de Sergipe a partir do próximo sábado (11), das 8h às 12h da manhã, na sede no campus da instituição. As inscrições devem ser feitas por e-mail até esta sexta-feira (10).

A primeira oficina, “Linux descomplicado”, será ministrada no sábado (11) pelo professor Márcio de Carvalho, especialista em Rede de Computadores.  É indicada para quem deseja migrar para o sistema Linux, mas tem dificuldades para entender conceitos fundamentais da estrutura do sistema.  A oficina “Como construir uma rede de computadores” ficará a cargo do professor Adriano Lima e acontecerá no sábado seguinte (18), também pela manhã.

Para o professor Raimundo Araújo Júnior, coordenador do curso de Redes da Faculdade Estácio de Sergipe, participar das oficinas é uma forma de obter, na prática, alguns conhecimentos preliminares no setor de Tecnologia da Informação (TI), área que, segundo pesquisa da Revista Exame, é uma das menos afetadas  pela retração da economia brasileira.

“Esta é uma oportunidade ímpar para participar gratuitamente de atividades do curso de Rede de Computadores da Faculdade Estácio de Sergipe que, conforme avaliação do Ministério da Educação, é o 5º melhor do Brasil e o 2º do Nordeste”, revela o professor Raimundo Araújo Júnior.

As inscrições para as oficinas gratuitas devem ser feitas através do e-mail raimundo.junior@estacio.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:           99982-2868. O interessado precisa mandar o nome completo, e-mail e contato telefônico.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *