Cabeça a prêmio
29 de julho de 2016
Festival do Caranguejo começa hoje em Aracaju
29 de julho de 2016
Exibir tudo

Ipesaúde vai reformar Serviço de Pronto Atendimento

Uma ação histórica na modernização e ampliação de oferta dos serviços emergenciais para todos os beneficiários do Ipesaúde. Esta é a constatação derivada de uma iniciativa que modificará totalmente o panorama do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que funciona ao lado do Hospital da Polícia Militar (HPM). Nesse sentido, foi publicada na edição do Diário Oficial da última quinta-feira, 28, o aviso de licitação para a obra, cuja previsão é que esteja pronta em fevereiro de 2017.

Baseada nos conceitos mais modernos de acolhimento e funcionalidade, a razão dessa obra é humanizar ainda mais o atendimento oferecido aos servidores públicos, dotando as instalações de toda a infraestrutura necessária para uma ação eficaz dos colaboradores e todo o conforto aos beneficiários.

As intervenções abrangerão a recepção, que será ampliada e modernizada, os consultórios, enfermarias, alas de internamento, banheiros, dentre outras instalações, dentro dos conceitos de acessibilidade e ergonomia. Outra importante medida é o redimensionamento do estacionamento, que será significativamente ampliado, em parceria com o Departamento de Infraestrutura Rodoviária (DER), com o seu deslocamento para um amplo terreno situado ao lado das atuais instalações, que também pertence à autarquia estadual, comportando cerca de 100 veículos.

Acolhimento e tecnologia

De acordo com o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, essa obra representará um divisor de águas na sistemática dos atendimentos de urgência e emergência prestados aos beneficiários. “Além de toda a infraestrutura, oferecendo mais conforto e comodidade aos usuários, e melhores condições de trabalho aos nossso profissionais, também implementaremos inovações como o prontuário eletrônico, onde todo o histórico dos atendimentos de cada um dos beneficiários poderá ser acessado toda vez que estes chegarem a qualquer unidade do Ipesaúde”, destaca.

A aquisição de uma ambulância, padrão UTI Móvel, também compõe todo o processo de modernização do SPA, oferecendo suporte de atendimento e remoção dos pacientes que necessitem.

Licitação

A tomada de preço publicada nesta quinta-feira prevê a contratação de empresa de engenharia para a reforma, ampliação e adequação das instalações existentes. A data marcada para a abertura das propostas é no próximo dia 17 de agosto, às 9h, no auditório do Ipesaúde, à rua Campos 177, bairro São José.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *