Leia o resumo dos jornais desta sexta
29 de julho de 2016
Ipesaúde vai reformar Serviço de Pronto Atendimento
29 de julho de 2016
Exibir tudo

Cabeça a prêmio

O deputado ficha suja André Moura (PSC) corre sério risco de ser defenestrado da liderança do governo na Câmara. Segundo o jornal Estadão, partidos da base aliada começaram a questionar a legitimidade do parlamentar sergipano. Alegam que ele vai carregar sempre o espectro do ainda deputado Eduardo Cunha (PMDB), responsável maior por sua indicação para a liderança do governo biônico. Também pesa contra Moura o fato de ele ser filiado a um partido pequeno e não inspirar a confiança da grande maioria da bancada governista. Querem a cabeça do sergipano, partidos como PSB, PR e PMDB. Caso a queda do moço se confirme, o grande beneficiado será o pré-candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), pois André terá mais tempo livre para entrar de cabeça na campanha. Ele poderá, inclusive, trazer seu protetor Eduardo Cunha para reforçar o time de políticos que apóia Vavavinho. Será uma mão na roda!

Cassado de novo

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, outra vez, o deputado estadual Augusto Bezerra (PHS). Ele é acusado de ter metido a mão grande nas verbas de subvenção da Assembleia. No ano passado, Bezerra e outros oito deputados estaduais foram cassados pelo TRE sob a mesma acusação. Augusto também se encontra afastado das atividades parlamentares porque, segundo o Ministério Público, estava coagindo testemunhas. Danou-se!

Cadeia nele

Dependesse do governador Jackson Barreto (PMDB), o deputado André Moura (PSC) já estaria na cadeia há muito tempo. Injuriado com as duras críticas que o moço lhe fez, JB pregou o encarceramento do parlamentar, que é réu em vários processos no Supremo Tribunal Federal. Por sua vez, o presidente do PMDB sergipano, João Gama, prometeu se queixar ao biônico Michel Temerário contra as críticas de André a Jackson.

Não desiste

Aliados do prefeito João Alves Filho (DEM) estão mais aliviados depois que ele sinalizou com o desejo de disputar a reeleição. Acreditam que o anúncio oficial ocorrerá no mais tardar até a próxima semana. João submergiu politicamente após o PSC e mais um magote de partidos de aluguel terem decidido apoiar o prefeiturável Valadares Filho.

Time montado

O novo diretor de comunicação da Assembleia, radialista Ferreira Filho, já definiu a equipe de trabalho. Ontem, ele anunciou o promoter e marqueteiro Hugo Julião como coordenador da TV Alese. Em breve, a emissora do Legislativo estará operando em sinal aberto. Também reforça o time comandado por Ferreira a experiente jornalista Aldaci Souza. Boa sorte a todos!

Novos passageiros

PSD, PRB e PRP entram hoje no barco capitaneado sucessório pelo pré-candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). A adesão será oficializada, daqui a pouco, em evento marcado para o Sindicato dos Bancários. PMDB e PT já fazem parte do arco de alianças do prefeiturável comunista.

Grana no bolso

A Secretaria Estadual da Educação paga hoje os salários dos servidores que trabalham nas escolas. Os demais só botarão a mão na grana quando Deus der bom tempo. Segundo o governo, a forte queda na arrecadação do Fundeb impediu o pagamento integral da folha salarial da Educação. O Executivo sergipano ainda não sabe quando começará a pagar aos demais servidores. Só Jesus na causa!

Daqui não saio

E o PDT está mesmo disposto a permanecer apoiando o prefeiturável Valadares Filho (PSB). Reunidos ontem, o governador Jackson Barreto e o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, decidiram que os pedetistas seguem na base governista, apesar do apoio a Vavá Júnior: “Em 2018, o nosso projeto será com o governador”, disse Fábio ao jornalista Diógenes Brayner. Então, tá!

De olho nas contas

As doações recebidas e os gastos de campanhas devem ser informados a cada 72 horas à Justiça Eleitoral, contados do recebimento do crédito em conta corrente. Até as eleições de 2014, a informação sobre o financiamento era passada em três oportunidades: na primeira parcial de campanha, na segunda e na prestação de contas finais.

Fogo amigo

É forte a pressão de vereadores e candidatos proporcionais para que o prefeito João Alves Filho exonere Carlos Batalha da presidência da estatal Emurb. Alegam que o comunicador está usando a empresa pública para pavimentar a candidatura a vereador do filho Thiago. A questão é saber se João ainda tem força suficiente para atender aos apelos dos aliados. Misericórdia!

Volta ao batente

Deputados estaduais e vereadores de Aracaju retornam ao batente na próxima semana. A Assembleia reinicia os trabalhos legislativos na segunda-feira à tarde, enquanto a Câmara reabre o plenário na terça. Envolvidos com a campanha eleitoral que se avizinha, os legisladores devem reduzir drasticamente as atividades parlamentares nas duas Casas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *