Ipesaúde credencia clínicas no interior
16 de dezembro de 2016
Abaís, um balneário calmo e banhado pelo Atlântico
16 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Heitor vence o Prêmio Um Banquinho, Uma canção

o cantor e compositor Heitor Mendonça foi o principal destaque da noite, conquistando a 1ª colocação

A etapa final do Prêmio Um Banquinho, Uma canção – Festival Sergipano de Música Popular, ficou marcada como uma noite de muita música, torcidas e diversão. Entre os 12 músicos finalistas, o cantor e compositor Heitor Mendonça foi o principal destaque, conquistando a 1ª colocação, além dos prêmios de Melhor Intérprete, Melhor Arranjo, e Melhor Letra e Música Inédita.

“Estou muito feliz, pois este resultado é fruto de um trabalho que a gente vem desenvolvendo a mais ou menos um ano e receber um reconhecimento por isso, é sempre muito bom. Este é um festival importante que estimula o artista sergipano. É muito bom, tanto para conhecer o trabalho de quem está começando, como também para reencontrar os amigos mais antigos, com um clima de confraternização, nesta grande festa da música sergipana”, afirmou Heitor Mendonça.

Com transmissão ao vivo das rádios e TV Aperipê, a final do concurso lotou o Café do Palácio, com amigos e familiares dos competidores, além de artistas e apaixonados por música. A segunda colocação ficou com o grupo Voodou Cigano, seguido de Rodrigo Peninha e Valquiria Queiroz.  “Confesso que não esperava um resultado tão bom, estamos muito felizes. Ficamos também surpresos com o próprio evento que reuniu muita gente que estava se divertindo e interagindo. Uma iniciativa muito bacana”, afirmou João Alberto, da Vooduo Cigano.

A ordem das colocações seguiu com Douglas Marx, Sena, Doca Furtado, Inspirasons, Fábio Ribeiro, Jahci Duarte e Fábio Barros, Kleber Melo, Lilian Lee e Cissy Freitas. Os dez primeiros colocados ganharam troféus e todos os participantes receberam premiações em dinheiro.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival busca incentivar e valorizar artistas da música sergipana.  Para o Secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, o Festival cumpriu sua missão. “O mais importante é a confraternização entre as pessoas, o respeito entre os candidatos, ver que todos se divertiram, e que a Secretaria cumpriu seu papel em valorizar estes profissionais da música”, ressaltou.

A última etapa do festival foi avaliada por uma comissão de cinco jurados que avaliaram o desempenho em palco, interpretação, arranjos entre outros itens. “Este ano, o nível técnico e de composições estava ainda melhor do que na primeira edição. Também chamou a nossa atenção o fato de que mais músicos antigos no circuito da noite participaram desta vez, o que é muito interessante. O resultado foi bastante acirrado, embora Heitor Mendonça tenha sido um destaque muito grande dentre as apresentações”, argumentou Léo Levi, presidente da comissão de jurados da fase final.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *