Heitor vence o Prêmio Um Banquinho, Uma canção
16 de dezembro de 2016
Segundo pesquisa, o governo Temer é péssimo
16 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Abaís, um balneário calmo e banhado pelo Atlântico

Para se chegar à Praia do Abaís por carro, saindo-se de Aracaju, há dois caminhos possíveis

Com 20 quilômetros de extensão, é um dos lugares mais populares de Sergipe quando a temperatura aumenta. Diversão e baixo custo são alguns dos segredos do sucesso que a praia faz entre sergipanos e turistas. Situada no município de Estância – Sergipe, fica a cerca de 26 km da cidade e a 70 km da capital do estado, Aracaju, via BR-101. Já há muito vem sendo a preferida por amantes de esportes ao ar livre, que se aproveitam do clima e condições favoráveis para a prática.

Cercada de belas dunas é também excelente escolha para os que gostam de pesca ou buscam se afastar um pouco da correria da vida cotidiana das cidades, encontrando sossego, a brisa do mar, sol (ou sombra e água fresca), luar, tranqüilidade.

Para se chegar à Praia do Abaís por carro, saindo-se de Aracaju, há dois caminhos possíveis: O primeiro e mais indicado (por ser mais curto e agradável) é seguir pelo povoado  Mosqueiro, cruzar a ponte Joel Silveira sobre o Rio Vaza Barris, até chegar na Caueira, município de Itaporanga D’Ajuda. A partir dalí, percorre-se 30 km e sem nenhuma dificuldade se chegará ao Abaís.

O segundo caminho para se chegar lá, saindo de Aracaju, é via BR-101 Sul. Logo após o complexo industrial da cidade de Itaporanga D’Ajuda, há uma entrada de acesso às três praias do litoral sul de Sergipe, dentre elas a Praia do Abaís.

Fonte: estânciaonline.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *