Polícia contra Polícia
13 de setembro de 2016
Ambulatório de “Pé Diabético” realiza ação preventiva
13 de setembro de 2016
Exibir tudo

Sexta tem Feira da Agricultura Familiar em Aracaju

Com o objetivo de fomentar a produção e comercialização de alimentos orgânicos, acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 7h, no estacionamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Feira da Agricultura Familiar. O endereço é avenida Prefeito Heráclito Guimarães Rollemberg, 4444, bairro Inácio Barbosa, em Aracaju.

Criada em 2010 pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seidh), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a feira comercializa produtos variados como frutas, verduras e legumes convencionais e sem agrotóxicos, derivados do leite, mel e mangaba, além de doces artesanais, dentre outros.

Além de criar espaços de comercialização para os pequenos produtores, as feiras eliminam os atravessadores e permitem que o lucro da venda dos produtos fique, integralmente, com o agricultor familiar, e ainda contribui com as medidas de proteção ambiental, controlando e destinando a emissão dos resíduos produzidos. A feira é aberta ao público e acontece também, em datas diferenciadas, no estacionamento da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).

Fonte e foto: Ascom Semarh

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *