ANP obrigada a fazer repasse de royalties para Aracaju
15 de abril de 2016
Leia o resumo dos jornais deste sábado
16 de abril de 2016
Exibir tudo

Aracaju tem novo prefeito

Aracaju tem novo prefeito. O vice José Carlos Machado (PSDB) assumiu o comando político e administrativo da capital em substituição ao titular João Alves Filho (DEM). Por orientação médica, o demista se afastou por 15 dias para tratar de um estresse. Segundo publicou o Correio de Sergipe, jornal da família de João, “ele tem apresentado um forte nível de estresse e vem enfrentando dificuldades para dormir”.

A Secretaria Municipal de Comunicação tenta negar que João está doente, reforçando que ele apenas tirou 15 dias para descansar numa praia do Nordeste. Nos corredores da Prefeitura, contudo, comenta-se que o estresse do prefeito agravou-se depois do frustrante lançamento do chamado BRT paraguaio, da suspeita licitação da coleta de lixo e da atarantada nomeação do secretário da Saúde, vereador Agnaldo Feitosa (PR), que só ficou 15 dias no cargo.

O prefeito licenciado também ficou muito irritado quando o nome dele apareceu, no mês passado, nas planilhas apreendidas pela Polícia Federal na sede da construtora Odebrechet. Uma anotação ao lado do nome de João Alves sugere que ele teria recebido dinheiro da empreiteira na campanha eleitoral de 2012. Bastante irritado, o prefeito negou que tenha recebido qualquer benefício da empreiteira envolvida no escândalo batizado de Lava Jato.

A grave crise financeira vivida pelo país também contribuiu para o estresse do prefeito. Entrevistado pelo Portal Infonet, João Alves desabafou: “Hoje só existe um emprego mais duro, mais cruel do que ser prefeito de capital de porte médio no Nordeste: é ser delegado do inferno”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *