Oposição acusada de apostar no abandono de Aracaju
22 de janeiro de 2020
Dorense se reforça para escapar do rebaixamento
22 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Lavagem da escadaria da Igreja de Socorro será no dia 2

A Igreja Matriz de Socorro é tombada ao Patrimônio Histórico Nacional

Adeptos e simpatizantes das religiões de matriz africana participarão, no próximo dia 2, da lavagem das escadarias da Igreja Matriz de Socorro, numa homenagem à padroeira do município Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento marca um momento de fé, união e respeito às religiões durante as comemorações ao Dia consagrado à Santa.

No calendário litúrgico das religiões de matriz africana, no dia 2 de fevereiro comemora-se o dia de Ìyemanjá, considerada protetora dos pescadores e jangadeiros, mãe das águas, mãe de todos, por isso é chamada de Ìyá Orí, “mãe de todas as cabeças”.

A concentração acontecerá a partir das 7 horas, na Igreja Matriz e, após a lavagem das escadarias, a programação se estenderá em um cortejo em direção à Prainha do Porto Grande, onde sacerdotes e sacerdotisas farão a entrega das oferendas.

O evento reflete a diversidade cultural e religiosa do município, unindo católicos, candomblecistas, umbandistas e a sociedade socorrense, e conta com total apoio da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *