PL, PDT e União Brasil exibem propaganda partidária
28 de agosto de 2023
Empresa vai construir barcos em Sergipe
28 de agosto de 2023
Exibir tudo

Juros do cartão de crédito sobem a 445%

Segundo o BC, a solução para as elevadas taxas de juros é o fim do rotativo

O juro médio total cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de crédito subiu 8,7 pontos porcentuais de junho para julho. O Banco Central (BC) ainda informou, nesta segunda-feira (28), que a taxa passou de 437,0% para 445,7% ao ano.

A modalidade emergencial de crédito está no centro das discussões econômicas e políticas do país neste momento devido às taxas mais caras do mercado. O assunto é tema de um grupo de trabalho formado pelo Ministério da Fazenda, o BC e os bancos.

Recentemente, Roberto Campos Neto, o presidente do BC, afirmou que a solução estava se “encaminhando” para o fim do rotativo, com a dívida do cartão sendo transferida automaticamente ao parcelado com juros.

Desde 2017, os bancos são obrigados a transferir, após um mês, a dívida do rotativo do cartão de crédito para o parcelado, a juros mais baixos.

Campos Neto também indicou que poderia haver uma tarifa de desincentivo para o parcelado sem juros “longo”, que é do interesse dos bancos, enquanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é contra acabar com o parcelamento sem cobrança de taxas.

Fonte: Rede CNN (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *