Juros do cartão de crédito sobem a 445%
28 de agosto de 2023
Comerciantes reclamam de ambulantes em Aracaju
29 de agosto de 2023
Exibir tudo

Empresa vai construir barcos em Sergipe

O Banco do Nordeste anunciou um empréstimo à empresa Sulnorte Serviços Marítimos, sediada no município sergipano da Barra dos Coqueiros, visando a construção de embarcações para serviços de apoio e reboque portuário. Os recursos emprestados são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O reforço da frota marítima deve atender à região Nordeste. A Sulnorte atua nos portos de Maceió (AL), Salvador, Aratu e Madre de Deus, na Bahia. Por meio da linha de crédito FNE Inovação, serão construídas duas embarcações do tipo rebocador, que são barcos projetados para empurrar, puxar e rebocar barcaças ou navios em manobras delicadas como atracar e desatracar dos portos.

“Decidimos que esses dois rebocadores serão de 23 metros, mas com capacidade de tração estática maior, de 75 toneladas de porte bruto. O contrato com o BNB permite expandir a frota, para otimizar as operações de navegação nos portos do Nordeste”, diz o diretor executivo da empresa, Luiz Felipe Gouvêa.

O superintendente do BNB em Sergipe, César Santana, destaca o teor estratégico da contratação: “É uma parceria com uma empresa de origem sergipana, que agrega valor a uma cadeia logística de grande importância para o transporte de produtos do comércio e da indústria regional e do país”, concluiu

Fonte e foto: Ascom/BNB

Compartilhe:

3 Comments

  1. Glaberson de jesus andrade disse:

    Saberiam para quando???? Sei onde será construídos.

  2. Glaberson de jesus andrade disse:

    Seria para começar quando saberiam em informar?
    Desde já agradeço.

  3. Glaberson de jesus andrade disse:

    Saberiam informar quando seria o começo dessas construções? Desde ja agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *