João corre do pau
1 de agosto de 2016
Fórum debate em Aracaju o destino do lixo eletroeletrônico
1 de agosto de 2016
Exibir tudo

João pode desistir da reeleição

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), está mais para desistir do que para disputar a reeleição. Conforme ele disse aos vereadores aliados, seu médico o teria aconselhado a deixar a política. Uma coletiva marcada pelo prefeito para hoje foi adiada sem maiores explicações, enquanto o marqueteiro contratado para fazer a campanha desembarca nesta segunda-feira em Aracaju para uma conversa com João Alves.

O desejo de desistir da reeleição começou há cerca de 15 dias, quando o prefeito viu o PSC do senador Eduardo Amorim se bandear para a campanha do prefeiturável Valadares Filho (PSB). Sete partidos aliados do DEM também impuseram que João mantivesse o vice José Carlos Machado (PSDB) na chapa dele, porém o prefeito sempre preferiu ter como parceiro de campanha o deputado estadual Robson Viana (PEN). A bancada do PSDB na Câmara ameaça se aliar a Valadares Filho se João não mantiver o tucano Machadão em sua chapa.

Os mais agoniados com a possível desistência de João Alves Filho são os vereadores, que lhe dão sustentação na Câmara. Eles temem ficar sem palanque, pois acham difícil que, se desistir mesmo, o prefeito consiga um candidato a altura para substituí-lo. O deputado Robson Viana foi convidado pelo demista para encarar a empreitada. Depois de ouvir aliados políticos, o parlamentar do abriu mão do convite. Viana teria dito a amigos que a oferta era “um barco furado”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *