Propaganda política pintada em muro está proibida
30 de dezembro de 2015
FNE atende 100% dos municípios de Sergipe em 2015
30 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Jackson recebe presidente da OAB

Jackson Barreto prometeu analisar as propostas apresentadas por Carlos Augusto

Em reunião com o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), o presidente da seccional da OAB, Carlos Augusto Monteiro, entregou uma proposta dispondo sobre a remuneração mínima do advogado privado no Estado e outra proposta de criação do Conselho Estadual de Segurança Pública em Sergipe.

Para Jackson Barreto, a entrega das propostas reafirma o compromisso da gestão com a sociedade e a advocacia do Estado. “Nós recebemos o presidente Carlos Augusto com o respeito que nós devemos a nossa Ordem dos Advogados, afinal de contas, eu sou inscrito na OAB/SE sob o número 491”, frisou. O governador disse que, como presidente, Carlos Augusto soube colocar muito bem a OAB/SE perante a sociedade sergipana.

Agora, os advogados que trabalham em Sergipe estão ainda mais perto de conquistar o direito a um piso salarial. Levando em consideração as dificuldades inerentes à profissão, a proposta entregue estabelece um piso salarial de R$ 2 mil para uma jornada de 20 horas semanais e uma remuneração de R$ 3,5 mil para uma carga horária de 40 horas semanais.

Além disso, a sociedade sergipana também poderá ser beneficiada. Caso seja criado, o Conselho Estadual de Segurança Pública controlará a atuação administrativa e financeira das instituições integrantes da defesa social de forma mais democrática, com integrantes da sociedade civil. Além da missão de unir os mais diversos órgãos, o Conselho será uma maneira de a sociedade civil participar da elaboração de políticas públicas e poder contribuir mais proativamente na estrutura de um novo modelo em favor do quesito segurança.

Para o presidente da OAB/SE, a criação das propostas é essencial para a valorização da advocacia e para a defesa do cidadão e do fortalecimento das instituições em Sergipe. “A Ordem discutiu o piso salarial de forma muito cuidadosa. Em seis audiências públicas, a OAB/SE colheu e recepcionou propostas dos advogados do Estado”, disse Carlos Augusto.

Sobre o Conselho Estadual de Segurança Pública, o presidente ressaltou que a atuação da OAB/SE, dentro do Conselho, será de fundamental importância. “A Ordem será mais que um agente de denúncia das mazelas de segurança no Estado, contribuindo, sobretudo, com propostas e sugestões, formando-se ainda mais legitimada para análise da segurança pública no Estado, como já existe em algumas unidades da Federação”.

Ao final do encontro, o governador informou que encaminhará os ofícios da Seccional à Secretaria de Governo do Estado. Depois de avaliadas pelo Governo do Estado, as propostas, uma vez aprovadas, serão apresentadas à Assembleia Legislativa.

Fonte e foto: Ascom/OAB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *